Chegou ao fim a novela nesta sexta-feira. Atlético de Madrid e Barcelona finalmente chegaram a um acordo total para que Antoine Griezmann seja jogador atleticano até 2026. Depois de resolver as últimas clausulas, as partes oficializaram o contrato.
É um acordo que, obviamente, satisfaz as três partes: o Atlético porque não paga os 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões) estipulados no seu empréstimo, o Barça porque se livra de um salário muito alto de um jogador que não entra no seu planos e o próprio jogador de futebol, porque ele poderá jogar desde o início sempre que Diego Simeone considerar apropriado.
Para não atingir as clausulas de metas que obrigariam o Atlético a pagar 40 milhões de euros ao Barcelona, Simeone tinha que ficar administrando os minutos do francês em campo.
Relacionadas
O próprio treinador, assim, é o outro grande beneficiado por não ter que limitar a presença de um de seus jogadores favoritos. Além disso se livra das obrigações de encontrar desculpas oficiais para isso a cada entrevista.
O atual acordo, oficializado nesta sexta-feira, prevê que o Atlético pagará 20 milhões de euros aso Barcelona. O jogador vai assinar contrato até 2026. Além disso o Barça terá direito a duas variáveis de desempenho.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar