Futebol Internacional

Atlético de Madrid vira rival da Juventus no mercado da bola

Riccardo Calafiori Itália
Calafiori é sensação da seleção italiana | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Atlético de Madrid deseja reforçar a zaga em dose dupla nesta janela do mercado da bola. Assim, o clube espanhol pode virar concorrente e dar um balão na Juventus.

A diretoria busca um zagueiro canhoto. Entretanto, como o Bayer Leverkusen está fazendo jogo duro por Hincapié, o Atlético mira outro nome. Trata-se, assim, de Riccardo Calafiori, que é alvo da Juventus.

Calafiori vem se destacando com a camisa do Bologna e chegou à seleção italiana. A Juve está em ação por ele. Inclusive, o novo técnico do clube, o brasileiro Thiago Motta, conhece muito bem.

Motta, naturalizado italiano, fez sucesso à frente do Bologna – garantiu vaga na Champions League – e quer levar o zagueiro, de 22 anos, para a Juventus.

Calafiori é alvo do Atlético de Madrid

Calafiori está em alta no mercado da bola | Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Atlético de Madrid foca na zaga

A ideia do Atlético é contratar um zagueiro destro e outro canhoto. A prioridade para a zaga central é Robin Le Normand, da Real Sociedad. Ele tem 27 anos e é nome consolidado do futebol espanhol.

Na recém-encerrada temporada europeia, o setor defensivo do Atlético lidou com críticas. A solidez, marca registrada de Simeone, não apareceu. Assim, o time levou 68 gols em 54 jogos na temporada.

 

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *