Publicidade

O Atlético de Madrid vai ter uma questão a resolver no mercado da bola: a vida de Álvaro Morata. Segundo o “Marca”, da Espanha, a Juventus comunicou ao atacante que não vai exercer a opção de compra junto ao Atlético.

Morata, assim, vai retornar ao Atlético de Madrid. Contudo, ele não está nos planos de Diego Simeone. Ou seja, o clube espanhol vai precisar arrumar um novo destino para o atacante espanhol.

Morata Atlético de Madrid Morata não está nos planos de Simeone | Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

O Atlético de Madrid emprestou Morata à Juventus por dois anos. A cessão termina agora. O clube italiano tem a opção de compra fixada em 35 milhões de euros (R$ 182 milhões). Diante do cenário econômico, não vai exercer a possibilidade.

Relacionadas

Lewandowski Bayern de Munique
Pogba Manchester United

Publicidade

Esta foi a segunda passagem de Morata pela Juventus. A primeira foi de 2014 a 2016, quando retornou ao Real Madrid. Já a trajetória pelo Atlético recomeçou – ele passou pelas categorias de base do clube – na temporada 2018/2019.

Juventus abre mão de mais um atacante

Em janeiro, o Barcelona tentou contratar Morata, pedido especial do técnico Xavi Hernández. Contudo, não conseguiu fechar a operação com as duas partes envolvidas (Atlético e Juventus). Agora, o atacante espanhol vai ficar mais acessível.

Comentários