Com a saída de Diego Costa, que pediu rescisão de contrato, o Atlético de Madrid foi ao mercado da bola buscar um substituto. O clube está perto de se reforçar com Moussa Dembélé, do Lyon, de acordo com jornal “Marca” da Espanha.
O Atlético de Madrid está perto de sacramentar o empréstimo de Dembélé, de 24 anos. Não terá, no acordo, opção de compra obrigatória ao fim do vínculo. O atacante se recupera de uma contusão, mas não vinha rendendo o esperado, o que faz o Lyon aceitar emprestá-lo.
LEIA MAIS! PSG de Pochettino põe Agüero na mira, mas lista é ampla
Dembélé vem de duas temporadas consistentes pelo Lyon, mas caiu de desempenho na atual. Ele soma 16 jogos e apenas um gol. E ainda se lesionou, o que lhe prejudicou ainda mais.
O atacante francês foi para o Fulham, da Inglaterra, ainda nas categorias de base. A carreira profissional começou pelo clube inglês. Depois, foi para o Celtic, da Escócia, até chegar ao Lyon, na temporada 2018/2019.
Atlético de Madrid tinha brasileiro na mira
Um dos nomes que o Atlético desejava para substituir Diego Costa era de um brasileiro: Willian José, da Real Sociedad. Ele chegou a ser considerado como prioridade, mas o clube se aproxima de Dembélé.
Ídolo do Atlético de Madrid, Diego Costa pediu rescisão de contrato com o clube alegando problemas pessoais. O Atlético atendeu e liberou o jogador, que ainda não decidiu o futuro.
Você Também pode gostar
- Textor garante que o Lyon não vai ser rebaixado
- PSG mira atacante do Lyon
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Lyon faz proposta de mais de R$80 milhões por jovem atacante
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico