O Atlético de Madrid bateu o martelo. Segundo o “As”, o clube decidiu que João Félix é uma carta fora do baralho e que não irá voltar. O atacante português está emprestado ao Barcelona até o fim da temporada.
João Félix tem contrato com o Atlético até 2029. Ele é o jogador mais caro da história do clube – custou 127 milhões de euros (R$ 685,1 milhões, na cotação atual). Assim, é um “tema delicado”.
O atacante português desembarcou no Atlético em 2019 cercado de expectativa, para ser um craque por anos. Contudo, a relação se desgastou. Desta forma, na última temporada, Félix rumou para o Chelsea, por empréstimo.
Em 2023, o atacante criou polêmica ao declarar publicamente que tinha o sonho de defender o Barcelona. Por sinal, ele fez força para viabilizar a ida para o rival do Atlético.
O plano do Atlético de Madrid
Embora com vínculo longo e um título espanhol pelo clube, o Atlético não contempla mais ter João Félix no elenco. Assim, o plano é vendê-lo. A ideia é buscar o valor de 80 milhões de euros (R$ 431,6 milhões), novamente segundo o “As”. Contudo, o português não está muito valorizado.
O Atlético, assim, tem um problema. Mesmo que Félix cresça de produção nesta reta final de temporada, a chance de pintar uma proposta por esse valor é remota. Além disso, o Barcelona vive crise financeira.
O clube catalão vai tentar manter João Félix. A primeira resposta do Atlético será por uma venda. A outra alternativa do time de Simeone é uma nova cessão. Assim, terá mais uma chance de ver o atacante português se valorizar.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar