Mesmo jogando em casa, o Lokomotiv Moscou armou uma tranca e salvou um empate contra o Atlético de Madrid, por 1 a 1, no Lokomotiv Stadium, nesta terça-feira, em jogo do Grupo A da Champions League. Jose Gimenez abriu o placar para o time espanhol, mas Miranchuk empatou, cobrando pênalti. O resultado não foi bom, nem para um, nem para outro. Os uruguaios somam agora quatro pontos, aparecendo em segundo lugar no grupo. Já o Lokomotiv tem dois pontos, desperdiçando oportunidade de mudar o cenário no Grupo A, uma vez que jogou em casa.
Completam o grupo o Bayern de Munique, líder absoluto com seis pontos, e o RB Leipzig, com apenas um ponto, na lanterna.
O campo parecia pequeno, tamanho o congestionamento a partir do meio de campo do Atlético de Madrid. Era o Lokomotiv retrancado, esperando o adversário e arriscando os contra-ataques. João Félix e Luis Suárez tiveram dificuldades para escapar da marcação da zaga russa. A solução era tentar de longa distância. No entanto, em jogada pelo canto direito, Hector Herrera conseguiu encontrar Giménez dentro da área. A cabeçada forte, no canto direito, foi fatal, abrindo o placar aos 18 minutos.
Leia também
City já tem pré-contrato para oferecer a Messi. Entenda!
VÍDEO: veja como Cristiano Ronaldo se sente após o retorno aos gramados
Mas o destino colocou o VAR em campo, depois que Hector Herrera se enrolou em um corte na área. A bola tocou o seu braço direito. Após a confirmação do árbitro de vídeo, estava marcado o pênalti, bem cobrado por Miranchuk, empatando a partida. O primeiro tempo foi assim: 1 a 1!
O Atlético de Madrid manteve o maior volume no ataque, mas o cenário pouco mudou no segundo tempo. Um bom lance do português João Félix quase terminou com um gol de Luis Suárez, aos 7 minutos. O cruzamento da esquerda foi escorado pelo uruguaio, meio sem ângulo, mas Guilherme estava bem posicionado para a defesa. João Félix, aliás, foi um dos destaque do jogo, graças a jogadas como o chute de longa distância do jovem português, aos 13 minutos. A pressão era total do Atlético de Madrid.
Pouco depois, aos 19 minutos, João Félix escorou de cabeça cruzamento da direita, mas Guilherme continuava atento, fazendo ótima defesa. Um minuto depois, Luis Suárez aproveitou rebote para fazer um gol corretamente anulado: o uruguaio estava impedido ao extremo. A história foi se repetindo até o fim da partida, mas o placar ficou no empate ruim para os dois.
Shakhtar x Borussia Monchengladbach
O Borussia Monchengladbach passeou no Kiev Olympic Stadium, vencendo por o Shakhtar Donetsk, pelo Grupo B da Champions League. Alassane Plea abriu o placar aos 8 minutos, finalizando passe no meio da área, de direita. Aos 16 minutos, Christoph Kramer marcou o segundo para o Borussia Monchengladbach, chutando de fora da área. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Trubin. O terceiro gol saiu aos 26 minutos, com Alassane Plea, em finalização de fora da área. O primeiro tempo terminou com 4 a 0 para o time alemão, sendo o último gol marcado por Ramy Bensebaini. Ainda tinha o segundo tempo.
Lars Stindl marcou o quinto gol para o Borussia Monchengladbach, finalizando com o pé direito do meio da área no lado direito, após assistência de Plea. Aos 33 minutos, embora com intervenção do VAR, o time alemão guardou mais um com Plea, o sexto do Borussia Monchengladbach.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico