Bayern de Munique e Aston Villa se enfrentaram pela segunda rodada da Champions League e o clube inglês levou a melhor: venceu por 1 a 0. Dessa forma, a equipe quebrou uma invencibilidade de sete anos do clube alemão na competição.
O Bayern não perdia na fase regular da competição há 41 jogos, ou seja, desde 2017, quando sofreu uma derrota para o Paris Saint-Germain na segunda rodada do grupo B – na época ainda era pela fase de grupos – por 3 a 0 no Parc des Princes.
O técnico Kompany, em entrevista coletiva após o jogo, avaliou o resultado
“Acho que quando se trata de ganhar ou perder, não é necessário levar em conta o contexto de tantos anos. Simplesmente perdemos o jogo, cada partida tem sua própria história. Tivemos grandes oportunidades, mas não as convertemos. Demos um momento de graça, e o Aston Villa marcou o gol. E eu entendo que a grande oportunidade de hoje foi para o adversário, é uma noite especial, mas não é hoje que se decide a Champions. Temos que aproveitar o que aprendemos com esse jogo” disse.
Nesta edição da Champions League, portanto, o Bayern venceu o primeiro jogo – uma goleada histórica por 9 a 1 contra o Dínamo de Zagreb – e perdeu na segunda partida. Assim, está na 15° colocação com três pontos. O próximo compromisso do clube alemão na competição é contra o Barcelona, no dia 23 de outubro, no Olímpico Lluís Companys, às 16h (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League