O Liverpool não vem tendo um bom começo de temporada. A sétima colocação na Premier League, com apenas nove pontos conquistados em 18 possíveis, já ligou o sinal de alerta nos torcedores. Mas a situação se agravou com a goleada de 4 a 1 para o Napoli na estreia na Champions League. Mas o que explica o mau começo de temporada do Liverpool?
O clube de Jügen Klopp terminou a temporada passada com o vice na Champions League e na Premier League. Além disso jogando em bom nível. Entretanto algumas coisas mudaram nesses dois meses de férias e pré-temporada.
Um dos grandes problemas para Jürgen Klopp é o excesso de lesões. Ele ainda não conseguiu escalar o time que considera ideal. As dificuldades maioes aparecem na defesa, onde os Reds não conseguiam contar com Joel Matip e Konatéo. No meio outro problema é a ausência de Thiago, que voltou para tentar dar um plus à equipe.
Relacionadas
Pesa ainda o baixo nível de estrelas que vinham acostumadas a decidir jogos pelo time. Casos de Mohamed Salah, Virgil Van Djik e Trent Alexander Arnold, que estão muito abaixo do seu nível habitual. O egípcio não é nem sombra do jogador das últimas temporadas, enquanto que o holadês tem cometido falhas grosseiras. Já Arnold voltou a apresentar erros defensivos. O trio forma uma espécie de espinha dorsal de Klopp.
Por fim Klopp não teve atendido todos os seus pedidos nesta janela de transferências. A chegada de um meia em codnições de desequilibrar em campo não foi concretizada. Assim ele vai precisar resolver a crise com o que tem.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Al-Hilal entra na corrida por Salah
- Barcelona quer a contratação de Salah, do Liverpool
- Técnico do Liverpool elogia Leverkusen, rival na Champions League
Comentar