Futebol Internacional

As situações que explicam o mau começo de temporada do Liverpool

O Liverpool não vem tendo um bom começo de temporada. A sétima colocação na Premier League, com apenas nove pontos conquistados em 18 possíveis, já ligou o sinal de alerta nos torcedores. Mas a situação se agravou com a goleada de 4 a 1 para o Napoli na estreia na Champions League. Mas o que explica o mau começo de temporada do Liverpool?

Estrelas do Liverpool não estão bem (Foto: Getty)

O clube de Jügen Klopp terminou a temporada passada com o vice na Champions League e na Premier League. Além disso jogando em bom nível. Entretanto algumas coisas mudaram nesses dois meses de férias e pré-temporada.

Um dos grandes problemas para Jürgen Klopp é o excesso de lesões. Ele ainda não conseguiu escalar o time que considera ideal. As dificuldades maioes aparecem na defesa, onde os Reds não conseguiam contar com Joel Matip e Konatéo. No meio outro problema é a ausência de Thiago, que voltou para tentar dar um plus à equipe.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Cristiano Ronaldo titular? Técnico do United faz média com craque
James Rodríguez
James Rodríguez vê surgir possibilidade no mercado da bola
Tuchel Chelsea
Bolso cheio! Tuchel vai receber indenização caprichada do Chelsea

Pesa ainda o baixo nível de estrelas que vinham acostumadas a decidir jogos pelo time. Casos de Mohamed Salah, Virgil Van Djik e Trent Alexander Arnold, que estão muito abaixo do seu nível habitual. O egípcio não é nem sombra do jogador das últimas temporadas, enquanto que o holadês tem cometido falhas grosseiras. Já Arnold voltou a apresentar erros defensivos. O trio forma uma espécie de espinha dorsal de Klopp.

Por fim Klopp não teve atendido todos os seus pedidos nesta janela de transferências. A chegada de um meia em codnições de desequilibrar em campo não foi concretizada. Assim ele vai precisar resolver a crise com o que tem.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *