O Atlético de Madrid quer voltar a cena entre os gigantes da Europa e para isso vai precisar reforçar bastante o elenco.
O clube de Diego Simeone já escolheu quais posições tem preferências em receber novos jogadores.
Já foi anunciado do clube que não vai ter grandes despesas nesta janela, a menos que haja uma saída importante. João Félix é o favorito a sair, mas a verdade é que se não houver vendas, não vai ter contratações.
Porém, o que é certo é que a equipe sairá fortalecida em algumas áreas e algumas delas são prioritárias. Mas, entre as posições escolhidas a principal é um volante com habilidade para roubar bolas e distribuir a bola criteriosamente. Para contextualizar, um perfil como o de Rodri, que jogou pelo Atlético antes de sair para o Manchester City.
Na temporada passada, o Atlético já queria a contratação de Boubacar Kamara, mas após chegar a um acordo verbal com ele, o francês optou no último minuto pelo Aston Villa e foi para a Premier. O clube acabou por não reforçar essa posição, entretanto nesta janela quer a todo custo.
Outra área que o Atlético de Madrid quer reforçar é a ponta esquerda. E também a direita, com um jogador que pode se juntar com Nahuel Molina.
Zaga praticamente definida
E depois há os zagueiros. Já está fechada a chegada de Soyuncu, que chega livre do Leicester, com quem o seu contrato termina a 30 de junho. E depois há Santiago Mouriño, o jovem zagueiro uruguaio que vai fazer a pré-temporada com a equipa principal.
Diego Simeone irá examiná-lo e então será decidido se ele fica ou sai por empréstimo. O Zaragoza o quer, mas a intenção do Atlético, caso haja empréstimo, é que fique na Primeira Divisão.
Ataque precisa de um “9”
E algo que preocupa os fãs é a questão do camisa ‘9’. El Cholo já cansou de repetir que com um ‘matador’ como Suárez ou Diego Costa, o time está sempre mais perto de disputar os títulos. E os que estão atualmente no elenco não garantem esses números de gols.
Com Morata com um acordo para estender o contrato até 2026, Memphis acaba de chegar, com Correa está sempre contado e Griezmann é permanente. Assim, o Atlético só cogitaria ir para o nível ‘9’ se transferisse João Félix, algo complicado tendo em vista que o clube “rojiblanco” não aceitará menos de 80 milhões pelos portugueses.
Você Também pode gostar
- Simeone explica situação de João Félix no Atlético de Madrid
- Morata avisa decisão a Simeone e Atlético de Madrid
- Simeone alfineta e aborda o futuro de João Félix
- Atlético de Madrid busca renovar com Simeone
- Diego Simeone perto de renovar com Atlético de Madrid
- Simeone enche a bola do Real Madrid e se esquiva sobre ‘freguesia’ do Atlético de Madrid