Gabriel Jesus vai desfalcar o Arsenal por algumas semanas. O técnico Mikel Arteta confirmou que o atacante brasileiro vai ficar no departamento médico. Ele se lesionou na vitória sobre o Sevilla, pela Champions League.
Na terça-feira, Gabriel Jesus sentiu a coxa direita e precisou ser substituído na reta final do confronto. O brasileiro, por sinal, marcou no triunfo do Arsenal por 2 a 1. Nesta sexta, Arteta confirmou que o brasileiro está fora de combate.
– O exame detectou uma lesão muscular. Vamos perdê-lo por algumas semanas. Com o Gabi, não posso dar qualquer data de regresso, porque ele tende a nos surpreender – afirmou Arteta.
A temporada de Gabriel Jesus
O atacante brasileiro é peça importante do Arsenal. Nesta temporada, ele tem quatro gols e uma assistência em 11 jogos. O desempenho de Gabriel Jesus tem sido especial na Champions League, com três gols e uma assistência em três partidas.
Arteta, assim, vai ter de lidar com um desfalque importante. O Arsenal está na briga pela liderança da Premier League – é o terceiro colocado, com 21 pontos, dois a menos do que o Tottenham – e na primeira colocação do Grupo B da Champions, com seis pontos.
Gabriel Jesus: melhor da Champions e cobiçado por Barcelona e Real
Sem Jesus, o Arsenal volta a campo neste sábado e recebe Sheffield United, às 11h (horário de Brasília), pela Premier League.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’