Mesmo jogando na Grécia o Arsenal não se intimidou e deu um passo importante para se garantir nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, pela rodada de ida das oitavas, o time londrino ganhou por 3 a 1 do Olympiacos e encaminhou a classificação.
Com o resultado o Arsenal pode perder por 2 a 0o no jogo da volta, na próxima semana. Isso porque os gols anotados como visitante valem para critério de desempate. O choque será em Londres.
LEIA MAIS! Ronaldo, Adriano, Totti… Haaland já superou craques na Champions League
O Arsenal insistiu durante todo o primeiro tempo. Mas só abriu o placar aos 34 minutos. Ødegaard tentou o chute com violência de fora da área e acertou, marcando um golaço. A bola surpreendeu o goleiro português José Sá.
Arsenal relaxa na volta do intervalo
Mas na volta do intervalo o Arsenal deu a impressão de que estava satisfeito com a vantagem e passou a administrar o jogo. Assim o Olympiacos ganhou campo e empatou aos 13 minutos. David Luiz deu passe na “fogueira” para Ceballos. El-Arabi se aproveitou, roubou a pelota e chutou sem chances para o goleiro Leno.
LEIA MAIS! Milan arranca empate com o Manchester United
O Arsenal acordou e voltou a ficar em vantagem aos 34 minutos com um gol brasileiro. Willian cruzou da direita e o zagueiro Gabriel subiu no segundo andar para colocar a bola no fundo da rede grega.
O caminho ficou aberto para para mais um do Arsenal, que saiu aos 40. Elneny avançou sem marcação e chutou de fora da área para vencer o goleiro.
Tottenham vence com tranquilidade
Outro time inglês a ir a campo foi o Tottenham. Jogando na Inglaterra o time londrino venceu o Dinamo Zagreb da Croácia por 2 a 0. O grande nome da noite foi o artilheiro da última Copa do Mundo. Kane anotou os dois gols do time. Assim o Tottenham pode perder por um gol de diferença na volta que mesmo assim estará classificado.
LEIA MAIS! Caíram juntos: mais que amigos, Cristiano Ronaldo e Messi são Friends!
Atuando no Estádio Olímpico, em Roma, a Roma derrotou o Shakhtar Donetsk da Ucrânia por 3 a 0. Lorenzo Pellegrini, El Shaarawy e Mancini garantiram o triunfo italiano. Assim os romanos encaminharam a vaga nas quartas de final. Isso porque podem perder por dois gols de diferença na próxima partida.
Confira os resultados dos jogos de ida:
Ajax-HOL 3 x 0 Young Boys-SUI
Dínamo de Kiev-UCR 0 x 2 Villarreal-ESP
Manchester Uunited-ING 1 x 1 Milan-ITA
Slavia Praga-TCH 1 x 1 Rangers-ESC
Roma-ITA 3 x 0 Shakhtar Donetsk-UCR
Granada-ESP 2 x 0 Molde-NOR
Olympiacos-GRE 1 x 3 Arsenal-ING
Tottenham-ING 2 x 0 Dínamo Zagreb-CRO
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Jogador do Tottenham é punido por injúria racial contra Son
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
Comentar