O Arsenal pretende movimentar o mercado da bola. Uma das posições que o técnico Mikel Arteta deseja reforçar é a zaga. Segundo “The Athletic”, dois alvos estão no futebol alemão: Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique, e Nico Schlotterbeck, do Borussia Dortmund.
Cria do Ajax, de Ligt foi apontado como um dos zagueiros mais promissores do mundo. Ele, então, escolheu a Juventus para seguir a carreira. Em 2022, desembarcou na Alemanha para defender o Bayern. Na temporada atual, perdeu espaço com Thomas Tuchel.
Schlotterbeck, de 24 anos, chegou ao Borussia Dortmund na última temporada, na qual ele se destacou. O zagueiro mostrou vocação ofensiva também, com quatro gols e cinco assistências em 39 jogos.
Cria do Freiburg, Schlotterbeck também defendeu o Union Berlin, por empréstimo, na temporada 2020/2021. Na seguinte, retornou ao clube de origem. Ele ganhou mais projeção e visibilidade com o Dortmund.
Arsenal deve atacar o mercado da bola
Além dos alvos na Alemanha, o Arsenal também está de olho em um jovem talento. Trata-se de Jorrel Hato, de 17 anos. Ele está no profissional do clube holandês desde a última temporada.
O Arsenal não trabalha apenas com a ideia de reforçar a zaga. Arteta também pensa em nomes para o meio de campo e para o ataque, posição que tem lista de alvos.
Você Também pode gostar
- Mikel Arteta chega a 250 jogos no comando do Arsenal
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
Comentar