O Arsenal se prepara para executar a opção de compra do goleiro David Raya. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube inglês vai iniciar as etapas formais para a contratação em definitivo.
A diretoria, assim, vai pagar 27 milhões de libras (R$ 180,1 milhões) pelo goleiro espanhol, de 28 anos. O valor estava previsto no acordo de empréstimo, que termina ao fim da temporada.
Embora espanhol, David Raya fez carreira na Inglaterra. Ele desembarcou no país ainda nas categorias de base. Ele se profissionalizou pelo Blackburn. Em 2019, rumou para o Brentford.
A opção do técnico Mikel Arteta por Raya nesta temporada teve uma certa dose de polêmica. Isso porque Aaron Ramsadale, então titular do Arsenal, vinha de uma boa temporada.
Arsenal em ação
Contudo, Raya ganhou a vaga de titular e disputou 41 jogos na temporada, enquanto Ramsdale atuou em 11 partidas. O goleiro espanhol fez uma boa temporada e justificou a confiança.
O Arsenal, assim, começa a se movimentar de olho na próxima temporada. Uma missão será contratar um centroavante no mercado da bola. Assim, a diretoria trabalha pelo “novo Haaland”. Trata-se de Benjamin Sesko, do Leipzig.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
- Arteta vive expectativa de retorno do zagueiro Gabriel Magalhães
- Arsenal insiste por artilheiro de rival
- Haaland minimiza discussão com brasileiro: ‘Calor do jogo’