A Argentina perdeu os cem por cento de aproveitamento nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. Mesmo com Messi se esforçando os argentinos não conseguiram mais do que um empate por 1 a 1 com o Paraguai na noite desta quinta-feira em La Bombonera, em Buenos Aires.
Com o resultado os argentinos chegaram aos sete pontos e se isolaram na liderança. Mas podem ser ultrapassados nesta sexta-feira pelo Brasil, que recebe a Venezuela. O Paraguai tem cinco pontos.
Leia também
Neymar quer fechar com o PSG, mas exige escolher reforços
O comentário machista do técnico da Colômbia
O Paraguai começou o jogo surpreendentemente tentando se impor contra a Argentina. Mas quando os argentinos tentaram controlar as ações acabaram levando o gol. Almirón fez grande jogada individual pela esquerda, entrou na área e se embolou com Martínez Quarta. O árbitro brasileiro Raphael Claus não teve dúvidas em anotar o pênalti. Ángel Romero bateu com categoria, sem chances para o goleiro Armani.
Paraguai recuou demais
Apesar de estar melhor em campo o Paraguai foi recuando e deu campo para a Argentina crescer em campo. Os visitantes então foram castigados com o gol de empate aos quarenta minutos. Lo Celso cobrou escanteio e Nicolás González cabeceou no canto direito do goleiro Antony Silva.
A Argentina voltou para o segundo tempo disposta a liquidar a partida e quase virou aos 12 minutos com seu craque. Lo Celso recebeu passe na área e rolou para o chute certeiro de Lionel Messi. Mas Raphael Claus observou uma falta na origem da jogada e anulou o lance.
A pressão continuou e entre os 20 e 25 minutos a Argentina perdeu três oportunidades, sendo duas com Lautaro Martínez e uma com Lionel Messi.
Apesar da pressão a Argentina não foi eficiente para furar a defesa rival e teve que se consolar com apenas um pontinho.
A Argentina volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira. os companheiros de Lionel Messi visitarão o Peru. Já a seleção paraguaia atuará em Assunção contra a desesperada Bolívia, que ainda não pontuou.
Você Também pode gostar
- Brasil viveu drama e deu vexame em pênaltis contra o Paraguai
- Enzo Fernández pede desculpas pelas músicas racistas da seleção da Argentina
- Messi é o maior campeão da história do futebol; veja os títulos
- Messi explica cavadinha frustrada contra o Equador
- Messi ignora recorde quebrado na Copa América: ‘Não sou de mirar essas coisas’
- Messi rejeita disputar Olimpíadas pela Argentina