A Argentina jogou o suficiente para derrotar a Bolívia na noite desta quinta-feira. As duas equipes duelaram no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela oitava rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que vai ser disputada no Catar. Os argentinos venceram por 3 a 0.
Lionel Messi segue fazendo história. Ele marcou três vezes e chegou a 79 tentos com a camisa da seleção argentina. Assim superou o número de Pelé pela Seleção Brasileira. Além disso ele passa a ocupar o quinto lugar na lista de maiores artilheiros em seleções, dividindo o posto com Chitalu, de Zâmbia. Cristiano Ronaldo lidera com 111 gols por Portugal.
E foi Messi que fez a Argentina abrir o placar aos 13 minutos. Ele recebeu na entrada da área, deu um drible por debaixo das pernas de Jusino e mandou a bola no ângulo de Lampe. Um golaço com a assinatura do craque.
MAIS! Copa do Mundo de dois em dois anos vai dar polêmica
O craque, agora do PSG, ampliou aos 18 minutos do segundo tempo. Messi tabelou com Lautaro Martínez e teve que chutar duas vezes antes de balançar as redes.
Argentina se aproxima da Copa do Mundo
O brilho poderia ser ainda maior porque Messi marcou o terceiro aos 27 minutos. Mas o gol foi bem anulado por conta de um impedimento na jogada.
Quem disse que Messi desisitiu. Nos acréscimos ele aproveitou rebote do goleiro para empurrar para o fundo da rede.
Com o resultado a Argentina se consolidou ainda mais na segunda posição das Eliminatórias com 18 pontos conquistados. Dificilmente os argentinos perderão a vaga. Mais difícil que isso é a Bolívia, estacionada na penúltima posição com seis pontos, disputar o Mundial.
Relacionadas
As Eliminatórias prosseguem em outubro e a Argentina tem um difícil compromisso fora de casa. Visita o Paraguai em Assunção. Já os bolivianos vão duelar com o Equador em Quito.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
Comentar