Futebol Internacional

Arábia Saudita vem com tudo, agora é a vez de Saul Ñiguez

Al-Nassr quer o jogador do Atlético de Madrid. (Photo by Pierre-Philippe MARCOU / AFP) (Photo by PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images)

A Arábia Saudita segue com intuito de reforçar os seus times cada vez mais com grandes jogadores europeus. Cristiano Ronaldo na temporada passada foi a maior contratação e Benzema até agora tem sido a mais impactante da atual temporada.

O time do CR7 vai atacar mais uma vez na janela de transferências e o alvo é um jogador do Atlético de Madrid. A equipe “colchonera” precisa liberar alguns atletas para não cair no Fair Play Financeiro e lucrar também, como é o caso de João Félix. Outro deles é Saul Ñiguez, que já queria sair do clube espanhol no início da temporada 22/23.

É verdade que a situação do jogador espanhol mudou, mas a oferta que está por vir pode fazê-lo mudar de ideia. O atleta revelado pelo Atlético fechou a temporada como titular e importante para Simeone. Porém, em circunstâncias normais, como as da segunda metade de 2022, Saúl sabe que vai começar atrás nas opções do treinador argentino.

No último mercado de janeiro, antes desta correria final de minutos, já tentou se transferir para o Valencia, mas os “morcegos” não conseguiram pagar o seu contrato. Sevilla e Rayo Vallecano também queriam o meia, mas em todos os casos o problema foi o registro.

Saul Ñiguez pode fazer parceria com Cristiano Ronaldo. (Photo by JOSE JORDAN / AFP) (Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images)

Pois bem, um problema que neste caso não existiria porque, segundo jornal “As” apontou, o Al Nassr quer o jogador do Atlético com uma oferta de grande importância financeira para ele.

Copa do Mundo de 2030

O Governo da Arábia Saudita aprovou um plano para promover a candidatura do país à Copa do Mundo de 2030, como foi o caso do Catar. Isso resultou no fato de que uma gigantesca injeção de dinheiro público está sendo dada aos clubes do campeonato nacional com o objetivo de que cada um contrate grandes craques do futebol europeu.

A ideia, a médio prazo, é que cada equipe tenha três grandes craques de nível mundial no seu elenco e, neste caso, Saúl jogaria ao lado de Cristiano Ronaldo se aceitasse a proposta. Porém, o jogador tem uma filha pequena e preferiria, caso tivesse que sair, para um dos destinos citados na La Liga. Mas, é verdade que esse tipo de oferta dos sauditas é difícil de rejeitar.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *