Futebol Internacional

Após vice na Liga Europa, Rúben Amorim diz que pode deixar o Manchester United até ‘de graça’

A derrota para o Tottenham por 1 a 0, na final da Liga Europa na última quarta-feira (21), caiu como uma bomba no Manchester United. Afinal, a equipe tinha a chance de amenizar a péssima temporada, porém sucumbiu diante do rival inglês e amargou o vice-campeonato europeu. Após o jogo, o técnico Rúben Amorim afirmou que não descarta deixar os Red Devils.

Rúben Amorim tem mais derrota que vitória no United – Foto: Divulgação / Manchester United

O treinador português reiterou que confia em seu trabalho à frente do time inglês. Contudo, se a diretoria e os torcedores acreditarem que ele não é capaz de comandar mais a equipe, ele deixa o Manchester United até “de graça”.

“Não tenho nada para mostrar aos torcedores, então, neste momento, é um pouco de fé. Então, vamos ver (sobre o futuro). Estou sempre aberto. Se a diretoria e os torcedores acharem que não sou o cara certo, eu saio no dia seguinte, sem nenhuma conversa sobre multa. Mas não vou desistir. Ainda estou muito confiante no meu trabalho e, como vocês podem ver, não vou mudar nada na minha forma de fazer as coisas. Sou sempre muito honesto. Mas não vou falar sobre o futuro”, declarou.

Para o treinador, o United era superior ao Tottenham. Contudo, não conseguiu marcar nem sequer um gol, que levaria o jogo para a prorrogação.

“Estava claro que éramos o melhor time, mas conseguimos não marcar um gol. Os jogadores tentaram de tudo para vencer o jogo e acho que fomos melhores que o adversário”.

United de Rúben Amorim faz pior campanha na história da Premier League

O Manchester United encerra a temporada com números muito aquém de sua linda história. Afinal, além de não ter conquistado títulos, fez sua pior campanha na história da Premier League.

Já o técnico Rúbem Amorim também tem números muito ruins à frente dos Red Devils. O treinador assumiu a equipe em novembro de 2024, após iniciar a temporada com ótima campanha com o Sporting, de Portugal. Contudo, não conseguiu tirar o United do buraco e, até o momento, comandou o time em 41 jogos, com 15 vitórias, dez empates e 16 derrotas.

No próximo domingo (25), o United recebe o Aston Villa, na última rodada da Premier League nesta temporada. Na modesta 16ª colocação, a equipe pode subir duas posições em caso de vitória, melhorando um pouco sua situação no campeonato. Em caso de tropeço, pode cair mais um degrau e terminar em 17º, uma posição acima da zona do rebaixamento.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *