O técnico Carlo Ancelotti está preocupado com o número de lesões e desfalques no Real Madrid. Na última partida, foram três baixas: Éder Militão, Rodrygo e Lucas Vazquez. Destes, o caso do zagueiro é o mais grave e ele só volta na próxima temporada.
Além disso, o treinador ainda conta com outros jogadores no departamento médico: Alaba, Carvajal, Courtois e Tchouaméni. Ou seja, são sete jogadores lesionados na equipe e a maioria deles com o posto de titular.
Dessa forma, segundo o jornal “Relevo”, o técnico italiano com o objetivo de ter o time em forma nos próximos jogos, exigiu que o preparador físico do clube espanhol, Antonio Pintus, crie um novo condicionamento para os jogadores. Assim, o novo plano teria menos “mini pré-temporadas” e mais “trabalho adequado”. A ideia é começar o novo sistema de forma imediata com os jogadores que permaneceram no Real Madrid durante esta Data Fifa.
Vale ressaltar que o clube espanhol soma dez desfalques por rompimento de ligado cruzado em pouco mais de um ano, desde agosto de 2023, ou seja, uma média de uma lesão grave a cada um mês e meio. Courtois foi o primeiro e ficou 222 dias longe dos gramados. Militão passa por essa segunda lesão neste período. Alaba também virou desfalque por conta desta lesão no ano passado e ainda se recupera.
César Palacios, Joan Martínez (promessa da base), Daniel Mesonero e Carvajal completam a lista. O lateral direito sofreu a lesão no mês passado.
O Real Madrid volta a campo no dia 24, contra o Leganés, pela 14° rodada do Campeonato Espanhol.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar