O técnico Pep Guardiola passa por uma sequência de três derrotas seguidas no comando do Manchester City, algo que não acontecia desde 2018. A equipe perdeu de virada para o Sporting por 4 a 1 pela Champions League na última terça-feira (5). Assim, o treinador usou o resultado para ‘brincar’ sobre uma possibilidade de comandar a Seleção Brasileira e afirmou que não vai se render com os resultados ruins no clube inglês.
“Depois de perder de 4 a 1, já não sou mais uma opção para a seleção brasileira. Mais do que nunca, quero agora levantar o Manchester City e devolver esse clube ao seu nível máximo. Não vou me render. Talvez as pessoas estejam esperando que eu me renda, mas jamais farei isso. Quero enfrentar essa situação de frente e levantar meus jogadores”, disse.
A equipe, que estava invicta no início da temporada, saiu de um período de 14 jogos de invencibilidade para três derrotas seguidas entre Premier League e Champions League: 2 a 1 para o Tottenham e Bournemouth e a goleada de virada do Sporting.
Assim, Guardiola vê esse momento como desafiador e, portanto, declara que gosta de desafios.
“Agora é um momento difícil em relação aos resultados, mas quero seguir aqui trabalhando. Quero lutar, não me render. Gosto desse desafio como treinador”, afirmou.
Vale ressaltar que o técnico espanhol nunca teve quatro derrotas seguidas em sua carreira.
O próximo compromisso do Manchester City é contra o Brighton, pela 11° rodada da Premier League. As equipes se enfrentam no sábado (9), às 14h30 (de Brasília).
Você Também pode gostar
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Lesões do City afetam sete seleções durante Data Fifa
- Guardiola minimiza problemas no City: ‘Vamos resolvê-los’
- Guardiola poupa titulares e perde três para sequência da Premier League
- Guardiola fala sobre a Bola de Ouro: ‘Tem que aceitar’
Comentar