O Manchester City atingiu uma marca negativa nesta temporada com a derrota por 4 a 1 pelo Sporting na terça-feira (5) pela Champions League. O clube inglês chegou a três derrotas seguidas, algo que não acontecia sob o comando de Pep Guardiola desde 2018.
A equipe, que estava invicta no início da temporada, saiu de um período de 14 jogos de invencibilidade para três derrotas seguidas entre Premier League e Champions League: 2 a 1 para o Tottenham e Bournemouth e a goleada de virada do Sporting.
Em 2018, foram seis dias de três derrotas para o Manchester City entre 4 e 10 de abril de 2018 em confrontos contra Liverpool (os dois jogos das quartas de final da Champions League) e uma derrota para o Manchester United, pela Premier League.
Vale ressaltar que Pep Guardiola nunca perdeu quatro partidas seguidas em sua carreira. Já o Manchester City passou por isso pela última vez entre as temporadas 2005/2006 e 2006/2007, quando sofreu uma sequência maior que três derrotas seguidas.
Assim, o Manchester City volta a campo neste sábado (9), pela Premier League. A equipe enfrenta o Brighton, fora de casa, às 14h30 (de Brasília), pela 11° rodada da competição.
Apesar da sequência negativa, a equipe ainda está na parte de cima da tabela na Premier League, em segundo lugar, com 23 pontos. Já na Champions League, o City soma sete pontos e, portanto, ocupa a sexta posição após quatro rodadas.
Você Também pode gostar
- Guardiola segue confiante em classificação do Manchester City na Champions
- Manchester City define estratégia por craque alemão
- Mourinho responde Guardiola: ‘Não quero vencer lidando com 150 processos’
- City volta a vencer e Guardiola cita alívio: ‘Nós precisávamos disso’
- Manchester City prepara reformulação, e quatro medalhões podem sair
- Técnico do Liverpool elogia Guardiola e minimiza fase do City
Comentar