Vini Jr. comandou a virada do Real Madrid por 5 a 2 em cima do Borussia Dortmund na terça-feira (22) pela Champions League. A equipe espanhola marcou todos os cinco gols no segundo tempo. O brasileiro balançou as redes no empate e também fez os dois últimos gols.
Dessa forma, com uma atuação de gala na segunda etapa, o técnico Carlo Ancelotti exaltou a atuação de Vini Jr.:
“O que posso dizer é que é raro um jogador fazer um segundo tempo como ele fez. Vinicius Junior jogou com uma energia e um caráter extraordinários” comentou.
Além disso, Emilio Butragueño, lenda na história do Real Madrid com mais de 460 jogos e atual vice-presidente desportivo do clube, comparou o atacante com Pelé, em entrevista à RMTV, emissora do clube.
“Foi uma exibição que justifica vir ao Bernabéu. Ele avançou com uma potência e um controle que dão uma ideia de sua força física. Ele tem clareza para decidir onde colocar a bola, e técnica para mandá-la lá. Como entrou na área e esse arremate…Me fez lembrar de Pelé”, disse.
O atacante brasileiro vive seu melhor início de temporada na carreira e é, portanto, um dos favoritos ao prêmio Bola de Ouro 2024, que será entregue na próxima segunda-feira (29).
Com a vitória, o Real Madrid somou mais três pontos e está na nona colocação. O próximo compromisso na competição é contra o Milan, no dia 5 de novembro.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar