Futebol Internacional

Ancelotti apoia Vinicius Júnior e prega tolerância zero contra o racismo

Vinicius Júnior mais uma vez foi alvo de ofensas racistas na Espanha. O atacante do Real Madrid foi hostilizado na vitória sobre o Valladolid, sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol. Técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti pregou tolerância zero contra o racismo.

– Não tenho essas conversas com Vinicius, isso é muito claro. Não falo sobre um tema que não tem de existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema – declarou Ancelotti, nesta segunda-feira.

Vinicius Júnior Real Madrid

Vinicius Júnior novamente sofreu com o racismo | Foto: CESAR MANSO/AFP via Getty Images

– Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios – completou o técnico do Real Madrid.

Relacionadas

Erling Haaland Manchester City
Haaland na mira: Real Madrid define plano de contratações
Hazard Real Madrid
Barca? Real Madrid pode negociar até cinco nomes em janeiro
Sergio Ramos
Não para em Cristiano Ronaldo: Al Nassr arma o bote por Sergio Ramos
João Félix
Gigantes da Premier League querem tirar João Félix do Atlético de Madrid

Na sexta-feira, ao ser substituído, Vinicius Júnior ouviu insultos de torcedores do Valladolid. O brasileiro foi chamado de “macaco”. O atacante merengue fez cobranças à LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol.

O episódio de sexta-feira se junta a outro capítulo triste vivido por Vinicius na Espanha, recentemente. Em setembro, ele foi alvo de insultos racistas por parte de um empresário em um programa de TV e depois foi hostilizado no clássico com o Atlético de Madrid.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *