Vinicius Júnior mais uma vez foi alvo de ofensas racistas na Espanha. O atacante do Real Madrid foi hostilizado na vitória sobre o Valladolid, sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol. Técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti pregou tolerância zero contra o racismo.
– Não tenho essas conversas com Vinicius, isso é muito claro. Não falo sobre um tema que não tem de existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema – declarou Ancelotti, nesta segunda-feira.
– Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios – completou o técnico do Real Madrid.
Relacionadas
Na sexta-feira, ao ser substituído, Vinicius Júnior ouviu insultos de torcedores do Valladolid. O brasileiro foi chamado de “macaco”. O atacante merengue fez cobranças à LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol.
O episódio de sexta-feira se junta a outro capítulo triste vivido por Vinicius na Espanha, recentemente. Em setembro, ele foi alvo de insultos racistas por parte de um empresário em um programa de TV e depois foi hostilizado no clássico com o Atlético de Madrid.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar