O volante mexicano Edson Álvarez foi alvo do Chelsea na janela passada. Mas o jogador de 24 anos acabou permanecendo no Ajax. Entretanto seu nível baixo de atuações vem gerando muita polêmica. Uma vez que o clube holandês fez um esforço para mantê-lo.

Edson Álvarez em ação pelo Ajax (Foto: Getty)
Um exemplo disso foi a forte declaração dada por um dos maiores ídolos do futebol da Holanda, Wesley Sneijder. Em conversa com o canal de televisão local “Voetbal International”, o Ajax deveria ter se esforçado mais para manter outros craques como brasileiro Antony, o argentino Nicolás Tagliafico e o holandês Tyrell Malacia.
– A única coisa que Edson Álvarez sabe fazer é jogar a bola para os lados ou para trás, nunca para a frente, não sei como ele continua com o Ajax porque não se encaixa na filosofia – disse Sneijder.
A lenda holandesa foi mais longe em suas críticas a “Machín”, afirmando que qualquer clube que pague 50 milhões de euros por Edson deve estar desesperado. E ele disse que o Ajax deveria tê-lo vendido para o Chelsea quando teve a oportunidade.
– Não vale os 50 milhões que estão pedindo, mas se for verdade que o Chelsea os colocou na mesa no verão, eu o mandaria para Londres em um piscar de olhos por esse valor. Com esse dinheiro você compra dois bons jogadores – explicou ele.
Em agosto o clube inglês demonstrou interesse em Álvarez e teria feito uma oferta de 50 milhões de euros pelos seus serviços. Mas o Ajax recusou. Também foi dito que o próprio Edson Álvarez pressionou sua saída da Eredivise, pois não estava feliz com a diretoria do Ajax. Mas o assunto não evoluiu.
Você Também pode gostar
- Chelsea x Tottenham: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Goleiros do Chelsea ganham nova oportunidade na briga por titularidade
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências