Joachim Löw ganhou, pelo menos, mais um jogo à frente da seleção da Alemanha e evitou se despedir com um vexame e tanto na Eurocopa. A seleção alemã sofreu, ficou à beira da eliminação, mas buscou o empate com a Hungria: 2 a 2, na Arena Munique, pelo Grupo F da Euro.
O herói da classificação é Goretzka. Ele marcou aos 38 minutos do segundo tempo, após a Alemanha ficar atrás do placar duas vezes. Com quatro pontos, a seleção alemã avança como segunda colocada do Grupo F. Nas oitavas de final, vai enfrentar a Inglaterra.
Löw, no cargo desde 2006 e que vai se despedir nesta Eurocopa, escapou de um vexame. A Alemanha está viva na briga pela Eurocopa, no último ato do técnico campeão mundial em 2014.
Relacionadas
Hungria apronta para cima da Alemanha na Eurocopa
A Hungria deu o bote logo aos dez minutos. Sallai cruzou e encontrou Szalai na área. Ele cabeceou no canto e fez 1 a 0. A seleção húngara, então, pôde se fechar ainda mais. A Alemanha passou a pressionar. Hummels, em cobrança de escanteio, acertou o travessão. A posse de bola chegou a indicar 71% para o time alemão.
MAIS! Bayern de Munique se preocupa com Lewandowski e põe Haaland no radar
Porém, a Hungria conseguiu se segurar e foi para o intervalo em vantagem. O resultado significava a eliminação alemã logo na fase de grupos. A sorte ameaçou sorrir para a Alemanha no outro jogo, quando a França virou para cima de Portugal. Aquele resultado classificava a Alemanha.
MAIS! Inglaterra x Alemanha, Espanha x Croácia… os duelos das oitavas da Eurocopa
No segundo tempo, a Hungria acertou o travessão com Sallai. Para piorar a situação, Portugal empatava. A Alemanha voltava a ficar pelo caminho. A seleção alemã conseguiu chegar ao empate. Havertz, aos 20 minutos, deixou tudo igual. Era a situação que o time precisava.
A alegria da Alemanha, porém, durou dois minutos. A Hungria aproveitou vacilo da zaga e voltou a ficar à frente do placar. Schäfer marcou aos 22 minutos. A Alemanha voltava a sobrar no grupo.
Não restava outra opção a não ser partir para cima. O herói da Alemanha foi Goretzka. Ele marcou aos 38 minutos do segundo tempo e fez 2 a 2. O resultado classificou a seleção alemã e evitou um vexame de Löw.
Você Também pode gostar
- Manu Neuer decide se aposentar da Alemanha
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro
- Cucurella falou sobre as vaias que recebeu da torcida alemã na EURO 2024