A temporada está chegando ao fim, e o Real Madrid segue convivendo com inúmeros casos de jogadores lesionados em seu elenco. Atualmente, o elenco soma oito integrantes no departamento médico, em lista que aumentou ainda mais com a entrada de Vini Jr. O problema afetou o trabalho do técnico Carlo Ancelotti durante 2024/25.

Desde o começo da temporada, o departamento médico do Real esteve cheio. Alguns nomes figuram há mais tempo, como os casos de Éder Militão e Dani Carvajal, com lesões mais graves.
O lateral espanhol lesionou-se no dia 5 de outubro, quando chocou-se com um jogador do Villarreal na vitória por 2 a 0. Logo, os exames apontaram o pior: ruptura dos ligamentos cruzado anterior e colateral externo e do tendão polpíteo do joelho direito.
No mês seguinte, outra baixa importante no elenco e por vários meses. Afinal, Éder Militão sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior com lesão em ambos os meniscos da perna direita, em jogo contra o Osasuna. O zagueiro brasileiro deixou o campo chorando e já imaginando a gravidade do problema.
A dupla, logo que as lesões foram constatadas, já ficaram como desfalque até o fim da temporada. No entanto, o departamento médico do Real Madrid nunca ficou zerado.
Real Madrid com mais lesionados após o El Clasico
Antes do El Clasico do último domingo, que teve a vitória de virada do Barcelona por 4 a 3, o Real Madrid contou com seis ausências na lista de relacionados: Éder Militão, Rüdiger, Carvajal, Mendy, Alaba e Camavinga.
Agora, a lista segue aumentando, após o clube anunciar que Vini Jr. teve diagnosticada uma torção no tornozelo esquerdo e Lucas Vázquez sofreu uma lesão na coxa esquerda.
O Real Madrid tem remotas chances de garantir o título de LaLiga. Para isso, precisa vencer o Mallorca nesta quarta-feira (14) e, em seguida, Sevilla e Real Sociedad. No entanto, o rival Barcelona precisa somar, no máximo, um ponto em três confrontos a fazer.
Você Também pode gostar
- Real Madrid x Mallorca: onde assistir ao vivo e escalações
- Com Xabi Alonso, Real Madrid busca três reforços para o Mundial de Clubes
- Ancelotti confirma acerto com a Seleção Brasileira em entrevista coletiva
- Bayern dá ‘chapéu’ no Real Madrid por dois reforços
- Rodrygo não quer mais vestir a camisa do Real Madrid, diz jornal
- Real Madrid quer mais um jogador do Arsenal como reforço para Xabi Alonso
Comentar