Publicidade

O Santos só espera documentação do Benfica liberar a transferência do zagueiro Lucas Veríssimo. A transação precisa ser analisada pelo Conselho Deliberativo, mas antes o Benfica precisa enviar a proposta documentada. No entanto, tudo deve ser resolvido em pouco tempo. Provavelmente já nesta quarta-feira (25), pois o Santos joga nesta terça-feira à noite contra o Liga de Quito, no Equador, pela Libertadores.

Lucas Veríssimo deve ser anunciado em breve pelo Benfica Lucas Veríssimo quer jogar no Benfica, mas há entraves burocráticos – Divulgação

De acordo com o presidente interino do Santos, Orlando Rollo, o negócio tem urgência. Isso porque ajudaria o clube a sanar dívidas acumuladas. O Peixe vive uma grave crise financeira.

“O Santos prolongou o contrato do Lucas até 2025. Antecipamos o gatilho salarial que viria no próximo ano, até pela iminência de negociação”, disse.

Publicidade

No último Plenário do Conselho Deliberativo, o Santos alertou os conselheiros para o fato de o clube ter 80% dos direitos federativos do jogador. No entanto, após a renegociação, o clube adquiriu mais 5% com o próprio atleta. Lucas Veríssimo é dono dos 15% restantes.

Leia também

“Plano Messi”, do Manchester City, esbarra em Sterling e De Bruyne

Klopp monta Liverpool com Jota e Firmino, mas o brasileiro ainda está ameaçado