O Barcelona se vê metido em mais um problema envolvendo altos montantes financeiros. Afinal, Isaac Tutumlu, um agente Fifa, ingressou com uma ação judicial contra o clube da Catalunha por falta de pagamentos. Ele cobra 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação atual) por uma comissão não paga pela contratação do zagueiro Jules Koundé, em 2022.
![](https://maisqueumjogo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Kounde2-750x500.jpg)
Koundé vem atuando como lateral-direito no Barcelona – David Ramos/Getty Images/onefootball)
De acordo com a agência “EFE”, o agente procurou o Barcelona em busca de um acordo, para resolver a comissão não paga. Tutumlu revelou que o próprio presidente dos Blaugranas, Joan Laporta, colocou-o na negociação pelo jogador francês.
Koundé chegou ao Barcelona em julho de 2022 por 50 milhões de euros (R$ 276 milhões na cotação da época), quitados junto ao Sevilla, além de mais 10 milhões de euros em bônus por metas alcançadas. Tutumlu teria entrado no negócio para interceder a favor dos espanhóis para que o atleta não fosse para o Chelsea, que também buscava sua contratação.
No entanto, o então diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, teria afastado Tutumlu das tratativas quando os clubes estavam perto de sacramentar a negociação. Assim, o agente afirma que teria direito a 10% da transferência como comissão. Todavia, teria aceitado receber 6%. Os catalães, por ora, não se pronunciaram sobre o caso.
“Tive várias reuniões com Mateu Alemany na Ciutat Esportiva (CT do Barcelona). Tenho e-mails, conversas telefônicas e de WhatsApp com ele, com Monchi, com Laporta e até com Xavi, e eles confirmam que havia interesse no jogador e um acordo para que eu fizesse todo o possível para trazê-lo. Esta é uma prova que forneci no processo”, afirmou o agente.
Você Também pode gostar
- Barcelona renova com outra joia até 2030
- Barcelona renova com Pedri até 2030
- Lateral do Barcelona confunde técnico da Atalanta com jogador: ‘Não fazia ideia’
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- Após pintar o sete contra o Valencia, Barcelona ultrapassa 100 gols na temporada
- Raphinha se aproxima de Vini Jr em comparação de ‘melhores do mundo’
Comentar