Futebol Internacional

Adeus, Pirlo: Juventus já tem acordo para retorno de Allegri

A diretoria da Juventus vai mesmo demitir o técnico Andrea Pirlo, de acordo com a mídia esportiva italiana. O clube de Turim já chegou a um acerto com Massimiliano Allegri, que retorna à casa após uma temporada decepcionante. No entanto, falta o anúncio oficial, o que deve ocorrer nos próximos dias. Assim, na ausência dessa oficialização…

Massimiliano Allegri está de volta à Juventus, de acordo com imprensa italiana

MAIS: Real Madrid confirma saída de Zidane e o fim de um ciclo

Allegri retorna à Juventus dois anos após sua saída. Desde então, o técnico italiano não comandou nenhuma equipe. Em 2019 foi substituído por Maurizio Sarri, que deixou o cargo há um ano para Andrea Pirlo. Este, no entanto, assumiu sem qualquer experiência como treinador, ainda mais em um grande clube como a Juventus. Não decolou, mesmo tendo em campo jogadores como Cristiano Ronaldo.

Relacionadas

Allegri
Allegri é o favorito do Real Madrid para substituir Zidane
Philippe Coutinho Barcelona
Arsenal e Everton estão de olho e estudam oferta por Philippe Coutinho
Barcelona avisa ao Betis que vai ficar com lateral brasileiro

A estreia como técnico de Pirlo foi decepcionante. A Juventus, após nove títulos consecutivos, não venceu a Série A do italiano nesta temporada. Isso pela primeira vez desde 2012. Cinco desses nove scudettos levaram a marca de Allegri, que lhes foi concedida em cada um de seus cinco anos de sua primeira fase à frente da equipe de Turim, de 2014 a 2019.

Mas Allegri também conquistou quatro Copas, um Supercopa da Itália. Quase mordeu a Champions League, com dois vice-campeonatos em 2015 e 2017.

MAIS! Villarreal amplia domínio espanhol na Liga Europa

A sombra da Inter e do Real Madrid

A Juventus foi rápida em fechar o negócio em meio a temores de que outros clubes poderiam tentar assinar com Allegri. Isso depois que a Inter de Milão rescindiu o contrato de Antonio Conte. Agora, o Real Madrid dispensa Zinedine Zidane. O risco era grande. De acordo com a imprensa italiana, a confirmação da notícia ocorrerá quando Juventus e Allegri concordarem que a duração do contrato é de três ou quatro anos. E ponto final.

Você Também pode gostar