O que era esperado se confirmou nesta quinta-feira. Zidane deixou o Real Madrid. O clube merengue anunciou que o técnico optou por sair. Ele tinha contrato por mais um ano.
Nos últimos meses, Zidane vinha dando sinais de que deixaria o clube merengue. Ele evitava falar sobre o futuro e dava respostas que apontavam na direção de um adeus.
O técnico francês foi muito pressionado ao longo da temporada e, de acordo com a imprensa espanhola, correu risco de demissão. O Real Madrid até que reagiu na reta final da temporada, mas ficou com as mãos vazias. Caiu para o Chelsea na Champions League e foi vice-campeão do Campeonato Espanhol.
Relacionadas
Esta foi a segunda passagem de Zidane como técnico do Real. Na primeira, conquistou três Champions League em sequência, além de outros títulos, e surpreendeu com o pedido para deixar o clube.
O novo adeus de Zidane ao Real Madrid
Zidane retornou ao Real na reta final da temporada 2018/2019. Em 2020, ele conquistou o Campeonato Espanhol. Agora, passa em branco e se despede do clube mais uma vez.
– O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa – foi o comunicado do Real Madrid.
Agora, o clube merengue busca um novo comandante. De acordo com “As”, da Espanha, Raúl, ídolo do clube e atualmente no Castilla, e Antonio Conte, que acabou de deixar a Inter de Milão são os favoritos. O nome de Mauricio Pochettino, do PSG, também entrou no radar, assim como de Xavi Alonso, outro ex-atleta merengue.
Você Também pode gostar
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo
- Liverpool busca estragar os planos do Real Madrid
- Real Madrid identifica ‘novo Kroos’
- Ancelotti elogia Mbappé em vitória do Real Madrid: ‘Muito ativo’
- Ancelotti abre o jogo sobre Endrick: ‘Precisa trabalhar’
- Ancelotti confirma retorno de Rodrygo e projeta partida pela La Liga
Comentar