Futebol Internacional

A questão Gareth Bale, que intriga o mercado do futebol na Europa

Real Madrid's Welsh forward Gareth Bale wears a face mask before the Spanish league football match Real Madrid CF against Getafe CF at the Alfredo di Stefano stadium in Valdebebas, on the outskirts of Madrid, on July 2, 2020. (Photo by GABRIEL BOUYS / AFP) (Photo by GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images)

A queda de nível de Gareth Bale durante as últimas temporadas permanece um mistério. Nem na Espanha, nem na Inglaterra, nem no País de Gales se explica. Teve um início de carreira impressionante, construindo um currículo invejável. Mas há tempos não é o mesmo, embora hoje tenha 31 anos.

O último a tentar encontrar uma explicação foi Chris Coleman, ex-técnico do Pais de Gales, que trabalhou que comandou o jogador. Ele chamou atenção para a questão Bale, “um talento, mas reconheceu que o jogador tem o mesmo rendimento.

O Real Madrid se livrou de Gareth Bale, mas o jogador também não se acerta no Tottenham – Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

“Sabemos que é um jogador de alto nível, capaz de ganhar um jogo sozinho, fazer um gol do nada e inventar um ótimo passe. Mas quando o vejo agora tenho a sensação de que está jogando o primeiro jogo após uma lesão. Obviamente, todos esperávamos que ele estivesse em forma agora, mas ficou claro que não está. Não sei se é uma questão de confiança, você tem que pensar que a Premier League muito mais dura do que a La Liga. A intensidade, o físico necessário”, disse.

Relação com José Mourinho

Após somar apenas 231 minutos na Champions League, desde seu regresso ao Tottenham, Bale não conseguiu ganhar a confiança de José Mourinho.

“O que os jogadores precisam é de amor. Não sei o que aconteceu com ele no Tottenham, mas vamos lá, ele tem 31 anos. É cedo para dizer que acabou. Até ouvi comentários de que está feliz por estar no banco. O Bale que conheço nunca ficaria feliz com isso”, explicou Coleman.

“É um rapaz muito sério que adora futebol, mas não sei. Pode ser que não esteja bem fisicamente ou tenha falta de confiança. Não posso falar como vai ser. Ele teve problemas no Real Madrid e no Tottenham, mas durante a minha passagem pela seleção sempre quis saber o plano que eu tinha. Ele ia a todas as reuniões, gostava de conversar e entender que papel cada um devia desempenhar. Pode ser que não esteja bem fisicamente ou tenha falta de confiança”, finalizou.

Leia também

PSG vai mudar de estratégia para contar com Messi

Para desespero do Real Madrid, Mbappé dá sinais sobre seu futuro. Entenda!

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *