Futebol Internacional

A partir de agora, tudo é novo na Champions League para o Leipzig

Já imaginou um time chamado Leipzig campeão da Champions? - Getty
Já imaginou um time chamado Leipzig campeão da Champions? - Getty

A Liga dos Campeões pode ter um campeão inédito. O Leipzig, que encerrou o Campeonato Alemão em terceiro lutar, superou nas oitavas de final da Liga dos Campeões o Tottenham, da Inglaterra. Vai enfrentar o Atlético de Madrid nas quartas de final. O clube alemão disputa o torneio apenas pela segunda vez, sendo que é a primeira que chega à fase de mata-mata. O feito, portanto, já é inédito.

Já imaginou um time chamado Leipzig campeão da Champions? - Getty

Embora nas quartas de final, o Leipzig jamais foi campeão da Champions – Getty

O sorteio foi realizado na manhã desta sexta-feira (10) pela Uefa. Atalanta (Itália), RB Leipzig (Alemanha), Paris Saint-Germain (França) e Atlético de Madri (Espanha) foram os envolvidos, pois há ainda outra leva a definir a classificação. Isto porque restam ainda jogos das oitavas de final a serem disputados. A Liga dos Campeões foi interrompida em razão da Covid-19.

Vale destacar também a possibilidade de confronto entre Cristiano Ronaldo e o Real Madrid, seu antigo clube. Clique aqui para saber mais detalhes.

Os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões até agora - Reprodução

Os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões até agora – Reprodução

Nos demais confrontos das quartas de final o ganhador de Manchester City x Real Madrid enfrentará quem levar a melhor entre Juventus x Lyon – daí pode sair Juventus x Real Madrid. No outro duelo, o vencedor de Barcelona x Napoli pegará quem avançar de Bayern de Munique x Chelsea.

Todos os jogos da fase atual até o fim serão realizados em Portugal. Bom para a Juventus, que certamente terá a torcida a seu favor.

Confira as datas dos confrontos da Liga dos Campeões.

Em post do Twitter, no perfil da entidade, a Uefa relembrou os dois anos em que Cristiano Ronaldo mudou para a Juventus. No post, uma série de gols do português. Confira!


Você Também pode gostar