Erling Haaland é uma máquina de fazer gols e vem provando isso neste começo de trajetória com a camisa do Manchester City. O centroavante tem 13 gols em nove jogos até aqui.
A imprensa espanhola vem apontando como Haaland é letal para o City. O artilheiro, em média, faz um gol a cada 14 toques na bola. A precisão também impressiona: média de 1,46 finalização para balançar a rede.
Até aqui, Haaland passou em branco em apenas dois jogos – na estreia contra o Liverpool, pela Supercopa da Inglaterra, e contra o Bournemouth, partida em que deu assistência, pela Premier League.
Relacionadas
O artilheiro vem de seis jogos seguidos balançando a rede. Nesta sequência, fez 11 gols, com dois hat-tricks em série. Mesmo assim, ele convive com críticas sobre a participação no jogo do Manchester City.
Liverpool traça estratégia para recuperar o volante Arthur
O estilo de Pep Guardiola é o de ter posse de bola, com troca de passes constante e participação da maioria dos atletas. Haaland é questionado por não se integrar tanto, mas ele dá de ombros e reforça o foco artilheiro.
– Sempre estou concentrado. As pessoas falam que não toco na bola suficientemente, mas não me importa. Sei o que tenho de fazer e o que vou continuar fazendo. Meu sonho é tocar na bola cinco vezes e fazer cinco gols – declarou o artilheiro.
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar