Copa do Mundo, Futebol Internacional

A Copa não começou, mas vai terminar com dor de cabeça para Xavi no Barcelona

Robert Lewandowski e Gerard Piqué receberam punição com as expulsões diante do Osasuna. Dor de cabeça para o técnico Xavi, o atacante polonês recebeu sanção de três partidas. Uma por expulsão por dois cartões amarelos e duas por “desrespeito” ao árbitro Gil Manzano. Lewa fez um gesto tocando seu nariz enquanto caminhava em direção o túnel do vestiário.

Robert Lewandowski Bayern de Munique

Lewa é dor de cabeça para Xavi resolver no Barcelona | Foto: CHRISTOF STACHE/AFP via Getty Images

Leia também

Bola de Ouro significa dar tudo na Copa do Mundo e aposentadoria para Karim Benzema

Piqué anuncia desejo de ser presidente do Barcelona

Por outro lado, o zagueiro do Barcelona, já aposentado, foi punido com quatro jogos. O motivo foram os “insultos, ofensas verbais e atitudes insultuosas”, quando saiu do banco ao intervalo para reclamar do árbitro. O Barça vai recorrer da sanção, mas tem dez dias para entrar com recurso.

Lewandowski e o “dedo no nariz” que reforçou a punição

Significa que Lewandowski vai perder os jogos contra o Espanyol no Camp Nou (30 ou 31 de dezembro) e contra o Atlético de Madrid, no Civitas Metropolitano (7 ou 8 de janeiro). Para completar, há também o retorno da Supercopa da Espanha, além do duelo em casa contra o Getafe (12 de janeiro). Piqué obviamente não cumprirá a punição, em razão da aposentadoria.

Relacionadas

Campeão da Copa do Mundo do Catar será Sul-Americano, segundo estudo científico
Lazio vai renovar com Luka Romero
Milinkovic-Savic inflaciona mercado com valor estipulado pela Lazio

No entanto, Xavi Hernández tem um sério revés para nesses importantes jogos do campeonato, logo após a Copa do Mundo no Catar. Estará sem sua grande arma ofensiva, autora de 40% dos gols, 13 na LaLiga e 5 na Champions.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *