A temporada é de retomada para Philippe Coutinho com a camisa do Barcelona. Após empréstimo ao Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League e a Bundesliga, o meia-atacante retornou ao clube espanhol. E o técnico Ronald Koeman teve participação decisiva para a volta de Coutinho.
“Depois da final da Champions League, Koeman me chamou e disse que queria que eu voltasse para o Barcelona. Eu fiquei muito alegre por saber que ele confiava em mim e me desejava”, declarou Philippe Coutinho, à “World Soccer”.
LEIA MAIS! Messi é trunfo e condição de Neymar para renovar com PSG
O brasileiro, até o momento, tem três gols em nove jogos pelo Barcelona nesta temporada, sendo um pela Champions League e dois pelo Campeonato Espanhol. Philippe Coutinho reconquistou a confiança para brilhar pelo clube espanhol e tem o apoio do técnico.
LEIA MAIS! ‘Neymar deve saber de algo entre Messi e o PSG’, avalia Rivaldo
Philippe Coutinho no Barcelona
O clube espanhol teve de insistir até dobrar o Liverpool para contratar Philippe Coutinho. Ele desembarcou na Espanha em janeiro de 2018. De cara, fez dez gols em 22 jogos. A temporada seguinte não foi das melhores, com 11 gols em 54 jogos.
LEIA MAIS! ‘Patinho feio’ do ataque do Barcelona ganha chances e mostra faro de gols
Philippe Coutinho, então, foi emprestado para o Bayern de Munique na última temporada. Entre altos e baixos, marcou 11 vezes em 38 partidas pelo clube alemão. O meia-atacante brasileiro esteve em campo na goleada por 8 a 2 do clube alemão sobre o Barça e, inclusive, marcou duas vezes naquele duelo pelas quartas de final da Champions League.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar