Embora tenha saído de campo sem o título da Champions League 2019-20, Neymar só tem a festejar no que diz respeito à sua carreira no futebol. Aos 28 anos, o jogador tem no currículo 23 finais de campeonatos, contando com a do último domingo (23). Não é pouco, ainda mais considerando que desse total, saiu de campo com o título 16 vezes. Entretanto, para os mais incrédulos o MAIS QUE UM JOGO dá mais detalhes a seguir. Confira!
COPA DA FRANÇA 2020
Neymar não apenas disputou a final como marcou o gol da vitória sobre o Saint-Etiénne, que valeu o título.
MUNDIAL DE CLUBES 2015
Contra o River, foi a primeira final que Neymar venceu do sem fazer gol. Mas ele deu show em campo e comemorou o título que havia escapado em 2011, quando fez a final pelo Santos contra o “agora” seu Barcelona.
SUPERCOPA DA FRANÇA 2018
Embora estivesse em campo, Neymar jogou apenas os 15 minutos finais da partida contra o Monaco. O craque estava voltando aos gramados após quase seis meses fora, recuperando-se de lesão em jogo contra o Olympique.
PAULISTA DE 2009
Santos x Corinthians, como Timão levando a melhor. Foi a primeira final de Neymar como profissional e, tida por ele mesmo, como inesquecível. Perdeu, mas valeu a experiência, ainda mais diante do Fenômeno!
PAULISTA DE 2013
Neymar passou em branco nessa outra final contra o Corinthians, que ficou novamente com o título. Seria a última final do craque com a camisa do Santos, antes de embarcar para o Barcelona.
MUNDIAL DE CLUBES 2011
Neymar tinha 23 anos e faria uma final que jamais esqueceria. Encarou com o Santos o poderoso Barcelona de Pep Guardiola e Messi, com quem viria a se juntar dois anos depois no mesmo Barça. O Santos perdeu feio, por 4 a 0.
TORNEIO OLÍMPICO DE 2012
O Brasil falhou muito na final contra o México e acabou derrotado por 2 a 1. Neymar, ao fim do jogo, desaba no centro do gramado e a imagem ganhou o mundo.
COPA DO REI 2013-14
Foi o jogo decidido por Bale, numa arrancada absurda em alta velocidade. Neymar passou em branco nessa final entre Barcelona e Real Madrid, mas acertou a trave no fim. Ficou nisso.
COPA DO BRASIL 2010
À época, Neymar formava dupla com Paulo Henrique Ganso, dois talentos do futebol brasileiro que usaram e abusaram da habilidade em campo. O artilheiro do time na competição foi Neymar, que tinha apenas 18 anos até então. Foram 11 gols no total.
LIBERTADORES 2011
No Pacaembu lotado, craque abre caminho para título do Santos contra o Peñarol com gol no início da etapa final. Time vai ao Japão, em dezembro, lutar pelo Mundial. No final, vitória de 2 a 1 dos Meninos da Vila.
CAMPEONATO PAULISTA 2011 E 2012
Dois títulos estaduais seguidos com Neymar fazendo parte daquele time inesquecível do Santos. Na final de 2011, contra o Corinthians, 2 a 1 para o Peixe com Arouca e Neymar. No entanto, Morais descontou para o Corinthians. Em 2012, no último jogo da final contra o Guarani, 4 a 2 para o Santos, com direito a dois de Neymar.
RECOPA SUL-AMERICANA 2012
O Santos bateu a Universidad de Chile por 2 a 1. Foi o primeiro jogo de Neymar sem o parça Paulo Henrique Ganso, que foi para o São Paulo. Não fez falta… Neymar chamou a responsabilidade, jogando com alegria. Embora tivesse perdido um pênalti, não se intimidou, deixando seu gol.
SUPERCOPA DA ESPANHA 2013
COPA DO REI 2014-15
CHAMPIONS LEAGUE 2014-15
COPA DO REI 2015-16 E 2016-17
SUPERCOPA DA FRANÇA 2018
COPA DA FRANÇA 2019
OLIMPÍADA 2016
Figura fundamental no ouro inédito do Brasil no torneio masculino de futebol olímpico, Neymar fez o gol do empate em 1 a 1 na final da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Mas foi adiante, na decisão contra a Alemanha, batendo o pênalti que selou o ouro para o país.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013
CHAMPIONS LEAGUE 2019-20
Foi triste para Neymar, mas o Bayern foi um time poderoso na competição e na final. Que o diga os 8 a 2 que desmontou o Barcelona por completo. Apesar do choro, está provado que Neymar é mais alegria.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Arsenal quer peça-chave do PSG
Comentar