Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Vovôs no futebol: Cristiano Ronaldo segue trilha de Nenê, do Juventude, e Fábio, do Fluminense

Cristiano Ronaldo segue marcando gols e não liga para a idade. Aos 39 anos, o atacante está a um gol de marcar 900 na carreira, de forma oficial. Recentemente, o português colocou uma nova meta na carreira, mesmo com o debate pelos torcedores de quando irá parar.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai buscar mais um título | Foto: Al-Nassr / Divulgação

Em recente entrevista, CR7 afirmou que jogará por mais dois ou três anos. Se as contas forem cumpridas, o atacante atuará até os 42 anos, ainda dando tempo de disputar a última Copa do Mundo, que acontecerá em junho de 2026.

– Não sei se vou me aposentar logo, se vai ser em dois ou três anos, mas provavelmente será aqui no Al-Nassr. Estou muito feliz neste clube e me sinto bem neste país também. Estou feliz em jogar na Arábia Saudita e quero continuar, disse Cristiano Ronaldo.

Veja também

É o tenista? Torcedores do Flamengo brincam com nome de novo jogador do clube

Cristiano Ronaldo faz contas para a aposentadoria e indica o ‘palco’ para a última dança

Além de Cristiano Ronaldo – Vovôs no futebol

Decerto, Cristiano Ronaldo ultrapassará a casa dos 40 no futebol e repetirá casos que acontecem no Brasil. Atualmente, o Fluminense conta com dois jogadores com mais de 40 anos: Fábio, de 43 anos, e Felipe Melo, de 41 anos.

Outro time que conta com um jogador com mais de 40 anos, é o Juventude. O meia Nenê, que tem contrato até o fim do ano, joga a Série A com 43 anos e já marcou dois gols.

No futebol sul-americano, o Libertad, do Paraguai, tem dois atacante históricos com mais de 40 anos. Portanto, Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz, 41 e 42 anos, respectivamente, continuam na ativa e estavam jogando a Libertadores de 2024.

Um dos casos mais “diferentes” do futebol, acontece no Japão. Kazuyoshi Miura, o “Kazu”, ainda joga profissionalmente com 57 anos. Decerto, o japonês atuou no Brasil nos anos 90, jogando em Santos e Palmeiras. Atualmente, o atacante defende o Atlético Suzuka, da quarta divisão japonesa.

Você Também pode gostar