Publicidade

O Volta Redonda deu um vexame na Copa do Brasil na tarde desta quarta-feira. O time chegou a abrir três a zero no primeiro tempo, mas permitiu o empate do Juazeirense na segunda etapa: 3 a 3. Jogando no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Voltaço teve que decidir a vaga na terceira fase nos pênaltis e foi eliminado, perdendo por 4 a 2. Agora os baianos esperam o sorteio para conhecer seu próximo rival.

Volta Redonda abriu vantagem de 3 a 0 (Foto: André Moreira/VRFC)

O Voltaço abriu o marcador aos quatro minutos. Alef Manga cruzou e Luiz Paulo escorou para desviar a bola do goleiro Rodrigo Calaça, abrindo o marcador. O time da casa sentiu o golpe e o Volta Redonda se aproveitou para ampliar cinco minutos depois. Gabriel Pereira aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para o fundo da rede.

MAIS! Relembre zebras do futebol carioca

Publicidade

Pretendido por vários clubes do futebol brasileiro Alef Manga deixou a sua marca aos 17 minutos. Ele recebeu na área, se livrou da marcação da zaga e chutou sem chances para o goleiro. Lance de raro oportunismo.

Juazeirense buscou empate no segundo tempo

Juazeirense e Volta Redonda fizeram jogo disputado (Foto: Juazeirense/Divulgação)

Na volta para o segundo tempo o Juazeirense esboçou a reação e descontou aos nove minutos. Kesley lançoua Sapé, que chutou na trave. No rebote, Daniel mandou a bola para a rede. O jogo pegou fogo e os baianos voltaram a balançar as redes aos 21 minutos. Clébson cruzou e Wendel escorou para o gol.

O goleiro Andrey do Volta Redonda deu um susto aos 35 minutos. Ele se chocou com o atacante rival e sentiu dores na cabeça. Teve que ser levado de ambulância para o hospital. Mas as primeiras informações dão conta de que ele passa bem.

Publicidade

No último lance do jogo o Juazeirense buscou o empate. Kanu, que fazia a sua estreia, aproveitou cruzamento e escorou para o fundo da rede.

Baianos avançaram nos pênaltis

Assim a partida foi para a disputa de pênaltis. Melhor para a Juazeirense, que ganhou por 3 a 0 Converteram para a Juazeirense Wendel, Elicarlos, Kesley e Martin Rivas. Já para o Volta Redonda apenas Luiz Paulo e João Carlos converteram. Perderam Marcinho e Alef Manga (Volta Redonda) e Clébson  (Juazeirense)

Agora as duas equipes voltam as suas baterias para as competições estaduais. No sábado, às 21h(de Brasília), o Volta Redonda recebe o Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O Voltaço divide a ponta do Campeonato Carioca com o Flamengo, ambos com 19 pontos. Líder do Campeonato Baiano o Juazeirense volta a campo pela competição no domingo. Recebe o Unirb a partir das 16h(de Brasília).