Futebol Brasileiro

Flamengo garante fortuna com patrocínios após chegada de novo parceiro

Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca de 2024
Arrascaeta em ação pelo Flamengo contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca de 2024 (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Gigante em aplicativo de criação de vídeos curtos e compartilhamento na internet, a Kwai é a mais nova parceira do Flamengo. O acordo fechado vale até o fim deste ano e vai render R$ 10 milhões ao clube.

A Kwai ficará estampada nas mangas dos uniformes do clube, e o objetivo é que alguns conteúdos audiovisuais produzidos pelo Flamengo sejam exclusivos da plataforma.

A chegada da gigante da internet mostra o poder financeiro do Flamengo com mais um parceiro. Segundo o UOL, o clube arrecada atualmente R$ 210 milhões no total em patrocínios, um aumento de 23% com relação ao ano passado.

Outros parceiros do Flamengo

  • Pixbet (patrocinador master): R$ 85 milhões por ano. A casa de apostas ficará no espaço nobre da camisa até dezembro de 2025.
  • Adidas (fornecedor): R$ 60 a 70 milhões por ano. A marca das três listras tem vínculo válido até 2025.
  • BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões por 3 meses. O banco chegou a ser patrocinador master até o fim do ano passado.
  • Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões por ano. A empresa de comércio eletrônico tem contrato até 2025.
  • ABC da Construção (short): R$ 7,1 milhões por ano. A rede de acabamentos tem contrato até o fim deste ano.
  • Assist Card (barra traseira): R$ 8,5 milhões por ano. Marca de assistência para viajantes também tem contrato até dezembro de 2024.
  • TIM (número): R$ 7 milhões/ano. A gigante de telefonia seguirá no clube até junho deste ano.

Você Também pode gostar