Publicidade

Não vale um título, mas é praticamente como se fosse no cenário atual. O jogo contra o Vitória, neste domingo, no Moisés Lucarelli, é decisivo para a Ponte Preta. O “troféu” em questão é se manter viva no Brasileirão. A Macaca luta contra a degola e pode até amargar o rebaixamento nesta rodada. Por ter um confronto direto, o clube de Campinas depende apenas de si para se salvar.

Ponte Preta tem jogo de vida ou morte na luta contra a degola | Foto: Divulgação Ponte Preta

Com 39 pontos, a Ponte Preta abre o Z-4 do Brasileirão – está na 17ª colocação. O Vitória tem um ponto a mais. O jogo é de vida ou morte. Exagero? Não neste caso. Se perder, a Macaca estará rebaixada. A vitória significa sair da zona da degola – precisa se manter à frente do Sport no saldo de gols – e colocar o clube baiano na zona da degola. Se empatar, a Ponte continua viva, mas ainda na zona do rebaixamento.

As possibilidades da Ponte Preta

A Ponte Preta precisa de duas vitórias para escapar. Mas e se somar quatro pontos? Bem, aí terá de torcer por tropeços de Sport e Avaí e duas derrotas do Coritiba (além de tirar diferença do saldo de gols), no cenário de triunfo sobre o clube baiano.

Publicidade

Leia também:

Neymar e Cristiano Ronaldo deixam Messi de lado na Liga dos Campeões
Celtic vira a maior vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Diego vive ano de artilheiro e tem números melhores do que centroavantes
Mesmo com R$ 15 milhões, Palmeiras silencia sobre Lucas Lima
Neymar ganha ‘vale night’ do técnico do PSG
A meta (praticamente de artilheiro) de Paulinho no Barcelona
Mercado da bola: veja quem pode chegar e quem pode sair do seu clube

Se empatar com o Vitória e vencer o Fla, por exemplo, terá de torcer por outro tropeço do Vitória, além dos de Sport e Avaí, ou duas derrotas do Coritiba (e tirar a diferença do saldo de gols).

A briga contra a degola no Brasileirão

Publicidade

[table id=21 /]