Publicidade

Ivete Sangalo nas redes sociais demonstrando paixão pelo Vitória (Divulgação) Time dos cantores: Ivete Sangalo nas redes sociais demonstrando paixão pelo Vitória (Divulgação)

Qual o time dos cantores brasileiros? Essa é uma boa resposta para ser revelada nesta terça-feira. Isso porque o dia 17 de outubro é muito especial para a cultura brasileira, pois nesta data é comemorado o dia da Música Popular Brasileira, a MPB.

A opção pelo dia 17 de outubro foi por conta do dia do nascimento de Chiquinha Gonzaga, conhecida como a primeira compositora brasileira de que se tem registrro. Ela nasceu neste dia especial, no ano de 1847. Dentre suas composições mais conhecidas, o famoso “Ó Abrfe Alas”, hino oficial do Carnaval no Brasil.

Publicidade

O MQJ, porém, não quis deixar a data passar em branco quando o assunto é esporte e por isso mesmo vamos relembrar o time do coração de cantores brasileiros, símbolos da nossa MPB.

O Botafogo é o time do coração de alguns importantes cantores brasileiros, como Zeca Pagodinho. Agnaldo Timóteo é outro apaixonado pelo Fogão. Costuma acompanhar os jogos do time. Marisa Monte e Marina Lima são musas da MPB que também carregam o Botafogo no coração.

O Botafogo é o time do coração de Zeca Pagodinho (Divulgação) O Botafogo é o time do coração de Zeca Pagodinho (Divulgação)

Clube com maior torcida do país, o Flamengo também está no coração de cantores brasileiros. Paula Toller vem  mostrando, por exemplo, que duas coisas não passam para ela: o tempo e o amor pelo Flamengo. Léo Jaime é outro que carrega no peito o amor pelo Rubro-Negro. Inclusive já auxiliou diretorias passadas.

Wesley Safadão é maluco pelo Flamengo (Divulgação) Wesley Safadão é maluco pelo Flamengo (Divulgação)

Publicidade

“O que você faria… Paulo Ricardo iria ao Maracanã torcer pelo seu Fluzão. Ivan Lins é outro que não abre mão de acompanhar seu Fluminense.

O Vasco tem uma Jovem Guarda de torcedores. Que o diga a dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O Rei já declarou também gostar do Palmeiras.

Fernanda Abreu é torcedora símbolo do Vasco (Arquivo Pessoal) Fernanda Abreu é torcedora símbolo do Vasco (Arquivo Pessoal)

Minas Gerais também tem torcedores ilustres. César Menotti e Fabiano,   a dupla sertaneja, têm uma paixão em comum: as cores do Atlético-MG.

Publicidade

Mas vale lembrar que  “Bola na trave não altera o placar”… Por isso que Samuel Rosa só vibra quando a bola do Cruzeiro cai no fundo da rede

Samuel Rosa nunca escondeu sua adoração pelo Cruzeiro (Arquivo Pessoal) Samuel Rosa nunca escondeu sua adoração pelo Cruzeiro (Arquivo Pessoal)

Os grandes clubes de São Paulo também estão no coração de ilustres cantores. Rita Lee, por exemplo, traz o Corinthians no coração.

Luan Santana acredita que sua paixão pelo Corinthians é um verdadeiro meteoro da paixão (Revista Contigo) Luan Santana acredita que sua paixão pelo Corinthians é um verdadeiro meteoro da paixão (Revista Contigo)

O grande rival do Corinthians também desperta paixões. João Gordo sai do sério quando alguém fala mal do seu Palmeiras. Panela Velha é que faz comida boa. Por isso que o sertanejo Sergio Reis vibra com Zé Roberto no Palmeiras.

Publicidade

Toni Belloto e Paulo Miklos são titãs na luta pelo Santos. Chitãozinho e Xororó têm mais do que a parceria musical em comum: são apaixonados pelo Santos.

O mundo sertanejo, porém, é dividido. Daniel, por exemplo, tem muito amor pelo São Paulo

Zezé di Camargo está sofrendo com a má campanha de seu São Paulo no Brasileirão (Divulgação) Zezé di Camargo está sofrendo com a má campanha de seu São Paulo no Brasileirão (Divulgação)

Publicidade

O futebol gaúcho também é representado. O time do coração de cantores da região não é segredo. O vocalista da banda Cachorro Grande, Beto Bruno, desfila seu amor pelo Internacional quando pode ir ao Beira-Rio.

Michel Teló costuma usar as redes sociais para expressar seu amor pelo Grêmio (Arquivo Pessoal) Michel Teló costuma usar as redes sociais para expressar seu amor pelo Grêmio
(Arquivo Pessoal)

A Bahia a paixão é arretada. Como vimos Ivete Sangalo, ícone da música baiana, defende o Vitória. Mas seu rival não deixa de ser representado.

Cláudia Leitte é Bahia: clube que adotou quando deixou a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro (Divulgação) Cláudia Leitte é Bahia: clube que adotou quando deixou a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro (Divulgação)

A lista é muito maior e poderíamos revelar o time de coração de cantores de outros clubes, que ficaram de fora. Mas nem por isso devem deixar de sentirem homenageados pelo MQJ nesta data tão especial.

Publicidade

Leia também:
Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
Relembre casos de entregadas no futebol
Gol contra de Pará: veja outros golaços… contra

 

 

Publicidade