No seu primeiro grande teste nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, a Seleção Brasileira encara o Uruguai nesta terça-feira pela quarta rodada. O jogo, às 20h(de Brasília), será no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O Brasil lidera com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Vem de triunfos de 5 a 0 sobre a Bolívia, 4 a 2 sobre o Peru e 1 a 0 sofrido diante da Venezuela. Mas os três rivais estão longe de representarem um perigo grande. Assim o grande teste será mesmo o Uruguai, embalado pela vitória de 3 a 0 sobre a Colômbia fora de casa e que soma seis pontos.
Vestiu bem? Éverton Ribeiro realiza sonho com a 1o do Brasil
Autor do gol da vitória, Firmino diz que vive melhor fase pelo Brasil
Tite, técnico da Seleção Brasileira, reconhece que agora a emoção é diferente.
– É um clássico que carrega uma gama de sentimentos diferentes. Assim vamos precisar nos dar ao máximo. Foi importante ganhar os três primeiros jogos, ainda mais porque esses adversários vão atrapalhar os planos de outras seleções. Mas o grau de dificuldade nesta terça-feira tende a ser maior. Além disso é sempre importante somar pontos nesses jogos – reconheceu Tite.
Em termos de escalação o Brasil tem um problema. O técnico Tite não sabe se poderá contar com o volante Allan, que vem acusando dores por conta de desgaste muscular. Isso deixa Arthur de sobreaviso. Vale lembrar que entre lesionados e testados positivos para a Covid o Brasil perdeu vários atletas como o volante Casemiro, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Neymar e Pedro.
Uruguai não terá Suárez
No Uruguai o sentimento entre os liderados por Óscar Tabárez é que dessa vez é possível vencer. Mas ninguém se ilude com os desfalques brasileiros. O zagueiro José María Giménez sabe das dificuldades desse encontro.
– A Seleção Brasileira sempre será um rival que vai nos criar muitas dificuldades e por isso mesmo estamos preparados para um jogo dos mais complicados. Mas estamos acreditando em um bom resultado pois trabalhamos para isso – avisou o zagueiro.
O Uruguai perdeu dois titulares contaminados com Covid-19. O lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Luis Suárez testaram positivo e já deixaram a delegação para respeitar o isolamento social. Na lateral esquerda Agustín Oliveros deve herdar o posto. Já o ataque terá como companheiro de Edinson Cavani a joia do Benfica, Darwin Núñez.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X BRASIL
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 17 de novembro de 2020 (Terça-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Cláudio Rios (Chile)
URUGUAI: Martín Campaña, Martín Cáceres, José María Giménez, Diego Godín e Agustín Oliveros; Nahitan Nández, Lucas Torreira, Rodrigo Bentancur e Nicolás de la Cruz; Edinson Cavani e Darwin Núñez
Técnico: Óscar Tabárez
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino
Técnico: Tite
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar