Em uma semana com polêmica envolvendo clubes ingleses e a invasão de campo e suspensão do duelo contra a Argentina, a Seleção Brasileira tenta se concentrar apenas nas quatro linhas. Se vai conseguir só vamos saber no duelo desta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), contra o Peru. As duas equipes duelam na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela décima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022.
O Brasil lidera com folga a competição com 21 pontos e cem por cento de aproveitamento. O Peru, embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre a Venezuela, tem oito pontos e deseja se aproximar da zona de classificação. Se vencer, os brasileiros podem ficar até 12 pontos a frente do quinto colocado na classificação.
Tite volta a ter problemas também em campo. Ele não poderá contar com o zagueiro Marquinhos. O defensor não iria encarar a Argentina, pois estava suspenso. Como o jogo não aconteceu, os dirigentes brasileiros ficaram receosos de escalar Marquinhos e ser punido pela Conmebol.
MAIS! Os memes de Brasil x Argentina
O treinador lida bem com a situação.
– Nós conseguimos superar mais de onze desfalques e estamos ganhando os jogos e atingindo as nossas metas. É algo importante e que nos motiva a seguir para este jogo contra o Peru confiantes em um bom resultado – disse ele.
Peru entra em campo animado
O Peru se tornou velo conhecido dos brasileiros nos últimos anos. Mas o confronto mais marcante foi na final da Copa América de 2019, quando a Seleção venceu e ficou com o título no Maracanã. Para este jogo Gareca vai manter a base que venceu a Venezuela. Assim espera repetir o bom resultado.
-O Brasil é sempre difícil. Mas vamos tentar repetir um bom jogo. Assim fazer frente – disse Gareca.
Relacionadas
FICHA TÉCNICA:
BRASIL X PERU
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 9 de setembro de 2021, quinta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
BRASIL: Weverton, Danilo, Miranda, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson e Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Júnior e Gabigol
Técnico: Tite
PERU: Pedro Gallese, Aldo Corzo, Anderson Santamaría e Alexander Callens; Marcos López, Renato Tapia, Yoshimar Yotún e Christian Cueva; Edison Flores, André Carrillo e Gianluca Lapadula
Técnico: Ricardo Gareca
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
Comentar