Publicidade

A bola está com a Fifa. A entidade máxima do futebol vai decidir o que fazer com o clássico entre Brasil e Argentina. O duelo, válido pelas Eliminatórios, foi suspenso após intervenção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo estão sob o guarda-chuva da Fifa. Sendo assim, segundo o regulamento do torneio, cabe à entidade tomar a decisão sobre o episódio.

Brasil x Argentina Brasil x Argentina foi suspenso | Foto: Reprodução Internet

Nesta segunda-feira, em comunicado, a Fifa lamentou as cenas que causaram a suspensão do jogo e impediram que milhões de torcedores assistissem ao clássico entre Brasil e Argentina.

Relacionadas

Meme Brasil Argentina 1
Brasil x Argentina
CBF

Publicidade

A entidade acrescentou que recebeu os primeiros relatórios, que vão ser analisados pelos órgãos disciplinares. A Fifa não informou uma data para anunciar a decisão a respeito do jogo.

A polêmica no Brasil x Argentina

A Anvisa interrompeu o clássico pouco tempo depois de a bola ter rolado. O órgão foi retirar quatro jogadores da Argentina. Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Romero e Lo Celso descumpriram regras sanitárias do Brasil.

Arrascaeta faz dois gols e Uruguai bate a Bolívia pelas Eliminatórias

Publicidade

O quarteto não informou, na chegada ao Brasil, ter estado no Reino Unido nos últimos 14 dias. Eles atuam na Inglaterra. Desde junho, vigora uma portaria no Brasil que obriga que estrangeiro que esteve no Reino Unido nos 14 dias anteriores à chegada ao Brasil faça uma quarentena de 14 dias. Os jogadores, entretanto, não fizeram e foram para o jogo – Martínez, Romero e Lo Celso foram titulares, inclusive.

Chile empata com Equador e se complica nas Eliminatórias

A Anvisa, então, entrou em ação para fazer valer a norma e colocar os atletas em quarentena. Segundo a entidade, ela tentou fazê-lo antes de a bola rolar – queria que eles ficassem no hotel e depois fossem deportados. Porém, não teve sucesso. Sendo assim, foi até o estádio atrás do quarteto.

Publicidade

Agentes da Anvisa entraram em campo, o que deu início a uma confusão. Todo o time argentino, então, foi para o vestiário. Posteriormente, a Conmebol informou a suspensão do clássico.

A delegação da Argentina voltou para Buenos Aires ainda no domingo.

O comunicado da Fifa

“A FIFA lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA 2022, que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre duas das mais importantes nações de futebol do mundo.

Publicidade

Os primeiros relatórios oficiais da partida foram enviados à FIFA. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no devido tempo.”

Comentários