Publicidade

O clássico entre Argentina e Brasil, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi paralisado logo aos cinco minutos. Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram em campo para retirar jogadores argentinos que descumpriram regras sanitárias do País.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que quatro jogadores da Argentina descumpriram regras sanitárias do Brasil. Emiliano Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía não informaram que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias. Eles atuam na Inglaterra. A Anvisa, então, recomendou que eles fossem colocados em quarentena.

Brasil x Argentina Anvisa paralisa o jogo entre Brasil e Argentina | Foto: Reprodução Internet

Desde junho, no Brasil, uma portaria obriga que estrangeiros que tenham estado no Reino Unido nos últimos 14 dias façam quarentena de 14 dias. Os jogadores argentinos foram relacionados para o duelo. Três deles, Martínez, Romero e Lo Celso, começaram como titulares, inclusive.

Relacionadas

Brasil x Argentina
Meme Brasil Argentina 1

Publicidade

Com a entrada da Anvisa e muita conversa, a Argentina voltou para o vestiário.

A Anvisa tentou impedir que os quatro jogadores fossem para o estádio. Entretanto, eles não cumpriram a quarentena imposta pelo órgão. A recomendação foi a de que ficassem no hotel para depois serem deportados.

A Agência, então, foi até a Neo Química Arena para fazer com as regras fossem cumpridas. Em entrevista à TV Globo, Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, explicou a situação.

Publicidade

– São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido. Foi constatado entre ontem de noite e hoje. Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos – declarou.

Posteriormente, a Conmebol avisou que, por decisão do árbitro, o jogo entre Brasil e Argentina está suspenso. A Fifa vai decidir o próximo passo. As Eliminatórias estão sob o guarda-chuva da entidade máxima do futebol.

Comentários