Sassá se viu em novo episódio controverso na carreira. O Marítimo decidiu rescindir o contrato com atacante por justa causa. O clube português não gostou do fato de o atacante vir para o Brasil para se tratar de uma lesão. Aos 27 anos, o atacante não atingiu o potencial que todos esperavam.
Uma batalha jurídica deve ser o caminho para Sassá, que alega que o Marítimo o liberou para se tratar no Brasil. O atacante declarou que vai procurar a Justiça para brigar por seus direitos.
O futebol conhece alguns exemplos de jogadores que não atingiram todo o potencial que se esperava em função de polêmicas. É o caso de Sassá.
Relacionadas
Jogadores atrapalhados por polêmicas
Sassá
Este foi mais um episódio da trajetória de Sassá. Ele já teve vídeo íntimo vazado, postou foto com maços de dinheiro e até se envolveu em confusão em campo: acertou um soco em Mayke.
André
O centroavante ganhou projeção com a camisa do Santos em 2010, ao lado de Neymar e Ganso. André, entretanto, não atingiu o potencial que prometia e passou a rodar por alguns clubes. Conviveu com problemas extracampo, com flagras na noite.
Carlos Alberto
Cria do Fluminense, Carlos Alberto ganhou o mundo rapidamente – foi campeão da Champions League pelo Porto. Entretanto, teve uma carreira de altos e baixos e com algumas polêmicas, como uma discussão com o técnico Leão na época de Corinthians.
Marcinho
O ex-meia conviveu com alguns problemas extracampo no Atlético-MG e no Flamengo, clube que vinha muito bem em 2008. Ele, então, foi para o futebol do Qatar e não teve o protagonismo esperado. Não se destacou no retorno ao Brasil.
Madson
A trajetória de Madson foi marcada por uma polêmica. Ele, o goleiro Rafael e o atacante Zé Love, em uma twitcam, trocaram ofensas com torcedores, em 2010. O episódio repercutiu mal. No ano seguinte, foi emprestado ao Athletico-PR e depois foi para o Qatar.
Zé Love
O atacante também não vingou como se esperava depois daquele episódio. Zé Love ainda carrega uma história curiosa. Ele chegou a ser alvo do Milan. Entretanto, decidiu não esperar o Rubro-Negro, que o considerava um plano B, e decidiu voltar para o Genoa.
Neto
Ídolo do Corinthians, Neto se envolveu em algumas polêmicas na carreira, como o episódio em que cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido em um clássico com o Palmeiras.
Cassano
O ex-atacante italiano brilhou pela Roma e se tornou um dos galácticos do Real Madrid. Entretanto, Cassano acumulou polêmicas dentro e fora de campo, além de dificuldade com peso. Não se tornou o astro que aparentava que seria.
Cueva
O meia peruano teve problemas no São Paulo e no Santos. Cueva se atrasava para treinos e também faltou vez ou outra no Tricolor Paulista. No Peixe, o histórico de atrasos se repetiu.
Balotelli
O atacante italiano coleciona algumas polêmicas na carreira. Na época de Manchester City, Balotelli se envolveu em confusão em boate e quase brigou com técnico Roberto Mancini. Ele também provocou a ira da torcida da Inter de Milão ao se declarar para o Milan.
Adriano Imperador
Apesar do apelido, a carreira não atingiu o ponto que se esperava. Adriano brilhou, mas não como poderia. Ele admitiu os problemas que teve com bebida após a morte do pai.
Jobson
Ganhou projeção com a camisa do Botafogo, mas foi flagrado em exame antidoping, em 2010, e admitiu o uso de crack. Levou dois anos de suspensão. Em 2014, o atacante se recusou a fazer exame antidoping, quando atuava na Arábia Saudita, e levou gancho de quatro anos.
Cicinho
Teve uma carreira de sucesso, especialmente pelo São Paulo. O ex-lateral-direito chegou ao Real Madrid e à Seleção Brasileira. Cicinho enfrentou o alcoolismo entre 2009 e 2010 e lutou para superar o problema, o que prejudicou a carreira.
Valdiram
Um caso com um triste e trágico fim. Valdiram chamou atenção com a camisa do Vasco, em 2006. Ele se perdeu no mundo das drogas. Foi encontrado morto, em São Paulo, em 2019, em situação de rua.
Michael
Revelado pelo Fluminense, Michael era uma promessa, quando a carreira foi interrompida, em 2013, por suspensão por uso de cocaína.
Rodolfo
A temporada de 2021 é de recomeço para o goleiro, pelo Oeste. Em 2019, Rodolfo foi flagrado em exame antidoping no Fluminense, por uso de cocaína, e suspenso. Ele já havia sido punido na época em que defendia o Athletico-PR.
Lopes
O desempenho pelo Palmeiras chamou atenção. Entretanto, Lopes não conseguiu ter o sucesso esperado na sequência da carreira – defendeu Flamengo, Fluminense, Santos, entre outros. Caiu no doping por uso de cocaína.
Paul Gascoigne
Apesar de ter sido um dos principais jogadores da Inglaterra na década de 1990, Paul Gascoigne acumulou problemas, com alcoolismo e drogas.
Cannigia
O ex-atacante argentino por pouco não perdeu a Copa do Mundo de 1994. Cannigia levou um gancho de 13 meses por problemas com cocaína.
Adrian Mutu
O talentoso romeno se viu em um polêmica no Chelsea. Adrian Mutu foi reprovado em um teste de drogas de cocaína. O clube inglês, inclusive, recorreu à Justiça. Mutu foi condenado a indenizar o time.
Você Também pode gostar
- Arsenal contrata goleiro brasileiro
- Ministério Público espanhol investiga transferência de Brasileiro
- Goleiro brasileiro renova com clube da Premier League
- Vini Jr alcança marca de Ronaldo Fenômeno e Adriano Imperador na Champios League
- Premier League pode ser o destino do goleiro brasileiro Neto
- Goleiro Neto se aproxima de deixar o Barcelona