Futebol Brasileiro, Futebol Internacional

Sassá demitido por justa causa… os talentos que nunca atingiram o máximo por conta de polêmicas

Sassá se viu em novo episódio controverso na carreira. O Marítimo decidiu rescindir o contrato com atacante por justa causa. O clube português não gostou do fato de o atacante vir para o Brasil para se tratar de uma lesão. Aos 27 anos, o atacante não atingiu o potencial que todos esperavam.

Uma batalha jurídica deve ser o caminho para Sassá, que alega que o Marítimo o liberou para se tratar no Brasil. O atacante declarou que vai procurar a Justiça para brigar por seus direitos.

Galeria de Fotos

O futebol conhece alguns exemplos de jogadores que não atingiram todo o potencial que se esperava em função de polêmicas. É o caso de Sassá.

Relacionadas

Messi e Pochettino PSG
Messi e Pochettino, Luxa e Romário… craques e técnicos em rota de colisão no Brasil e no mundo
David Luiz Flamengo
David Luiz, Willian, Hulk… futebol brasileiro vê retorno de nomes da Copa do Mundo de 2014 e 2018

Jogadores atrapalhados por polêmicas

Sassá

Este foi mais um episódio da trajetória de Sassá. Ele já teve vídeo íntimo vazado, postou foto com maços de dinheiro e até se envolveu em confusão em campo: acertou um soco em Mayke.

Sassá vai recorrer contra o Marítimo (Foto: Marítimo)

André

O centroavante ganhou projeção com a camisa do Santos em 2010, ao lado de Neymar e Ganso. André, entretanto, não atingiu o potencial que prometia e passou a rodar por alguns clubes. Conviveu com problemas extracampo, com flagras na noite.

André Vasco

André na época de Vasco | Foto: Marcelo Sadio / Vasco / Divulgação

Carlos Alberto

Cria do Fluminense, Carlos Alberto ganhou o mundo rapidamente – foi campeão da Champions League pelo Porto. Entretanto, teve uma carreira de altos e baixos e com algumas polêmicas, como uma discussão com o técnico Leão na época de Corinthians.

Carlos Alberto Champions

Carlos Alberto tem Champions no currículo | Foto: Imago Images

Marcinho

O ex-meia conviveu com alguns problemas extracampo no Atlético-MG e no Flamengo, clube que vinha muito bem em 2008. Ele, então, foi para o futebol do Qatar e não teve o protagonismo esperado. Não se destacou no retorno ao Brasil.

Marcinho Flamengo

Marcinho foi bem no Flamengo | Foto: Vipcomm / Divulgação

Madson

A trajetória de Madson foi marcada por uma polêmica. Ele, o goleiro Rafael e o atacante Zé Love, em uma twitcam, trocaram ofensas com torcedores, em 2010. O episódio repercutiu mal. No ano seguinte, foi emprestado ao Athletico-PR e depois foi para o Qatar.

Madson Santos

Madson em reencontro com Vasco | Foto: Marcelo Sadio / Vasco / Divulgação

Zé Love

O atacante também não vingou como se esperava depois daquele episódio. Zé Love ainda carrega uma história curiosa. Ele chegou a ser alvo do Milan. Entretanto, decidiu não esperar o Rubro-Negro, que o considerava um plano B, e decidiu voltar para o Genoa.

Zé Love jogou com Neymar com a camisa do Santos (Foto - Santos / Divulgação)

Zé Love foi campeão com Neymar (Foto – Santos / Divulgação)

Neto

Ídolo do Corinthians, Neto se envolveu em algumas polêmicas na carreira, como o episódio em que cuspiu no rosto do árbitro José Aparecido em um clássico com o Palmeiras.

Neto foi preterido por Lazaroni em 1990 (Divulgação)

Neto é ídolo do Corinthians (Divulgação)

Cassano

O ex-atacante italiano brilhou pela Roma e se tornou um dos galácticos do Real Madrid. Entretanto, Cassano acumulou polêmicas dentro e fora de campo, além de dificuldade com peso. Não se tornou o astro que aparentava que seria.

Cassano surgiu com pompa de craque | Foto: Divulgação Roma

Cueva

O meia peruano teve problemas no São Paulo e no Santos. Cueva se atrasava para treinos e também faltou vez ou outra no Tricolor Paulista. No Peixe, o histórico de atrasos se repetiu.

Cueva não deixou saudade | Foto: Divulgação

Balotelli

O atacante italiano coleciona algumas polêmicas na carreira. Na época de Manchester City, Balotelli se envolveu em confusão em boate e quase brigou com técnico Roberto Mancini. Ele também provocou a ira da torcida da Inter de Milão ao se declarar para o Milan.

Mancini Balotelli City

Mancini e Balotelli se estranharam no City | Foto: Imago Images

Adriano Imperador

Apesar do apelido, a carreira não atingiu o ponto que se esperava. Adriano brilhou, mas não como poderia. Ele admitiu os problemas que teve com bebida após a morte do pai.

Adriano Flamengo Libertadores

Adriano na segunda passagem pelo Flamengo | Foto: Imago Images

Jobson

Ganhou projeção com a camisa do Botafogo, mas foi flagrado em exame antidoping, em 2010, e admitiu o uso de crack. Levou dois anos de suspensão. Em 2014, o atacante se recusou a fazer exame antidoping, quando atuava na Arábia Saudita, e levou gancho de quatro anos.

Jóbson não passou de uma grande promessa no Botafogo (Foto: divulgação)

Jobson não se tornou o craque que se imaginava | Foto: Divulgação

Cicinho

Teve uma carreira de sucesso, especialmente pelo São Paulo. O ex-lateral-direito chegou ao Real Madrid e à Seleção Brasileira. Cicinho enfrentou o alcoolismo entre 2009 e 2010 e lutou para superar o problema, o que prejudicou a carreira.

Cicinho se destacou pelo São Paulo e foi para o Real Madrid | Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net / Divulgação

Valdiram

Um caso com um triste e trágico fim. Valdiram chamou atenção com a camisa do Vasco, em 2006. Ele se perdeu no mundo das drogas. Foi encontrado morto, em São Paulo, em 2019, em situação de rua.

Valdiram Vasco

Valdiram teve fim trágico | Foto: Vasco | Divulgação

Michael

Revelado pelo Fluminense, Michael era uma promessa, quando a carreira foi interrompida, em 2013, por suspensão por uso de cocaína.

Michael Fluminense

Michael teve problemas na época de Fluminense | Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação

Rodolfo

A temporada de 2021 é de recomeço para o goleiro, pelo Oeste. Em 2019, Rodolfo foi flagrado em exame antidoping no Fluminense, por uso de cocaína, e suspenso. Ele já havia sido punido na época em que defendia o Athletico-PR.

Rodolfo em ação pelo Fluminense (Foto: Getty)

Lopes

O desempenho pelo Palmeiras chamou atenção. Entretanto, Lopes não conseguiu ter o sucesso esperado na sequência da carreira – defendeu Flamengo, Fluminense, Santos, entre outros. Caiu no doping por uso de cocaína.

Lopes

Lopes no Volta Redonda, em 2015 | Foto: Pedro Borges / Fair Play Assessoria / Divulgação

Paul Gascoigne

Apesar de ter sido um dos principais jogadores da Inglaterra na década de 1990, Paul Gascoigne acumulou problemas, com alcoolismo e drogas.

Gascoigne

Gascoigne: carreira e vida polêmica | Foto: Imago Images

Cannigia

O ex-atacante argentino por pouco não perdeu a Copa do Mundo de 1994. Cannigia levou um gancho de 13 meses por problemas com cocaína.

Caniggia

Caniggia foi carrasco do Brasil | Foto: Stu Forster/Getty Images

Adrian Mutu

O talentoso romeno se viu em um polêmica no Chelsea. Adrian Mutu foi reprovado em um teste de drogas de cocaína. O clube inglês, inclusive, recorreu à Justiça. Mutu foi condenado a indenizar o time.

Adrian Mutu Chelsea

Adrian Mutu: polêmica no Chelsea | Foto: Shaun Botterill/Getty Images


Você Também pode gostar