Cristiano Ronaldo e Leo Messi lutaram – ou lutam – pelo status de maior jogador de futebol do mundo por mais de uma década, com a dupla trocando títulos de Bola de Ouro por muitos anos. Dessa vez, a rivalidade entrou em cena com ares definitivos. Uma pesquisa com jogadores do passado e do presente questionou a fim de saber quem teve a melhor carreira no futebol.
Leia também
ATUAÇÕES: Raphinha brilha, Richarlison agarra camisa 9 e Pedro dá recado na goleada do Brasil
Passeio do Brasil contra a Tunísia deu memes: ‘Era para ter jogo, mas foram passear’
Que venha a Copa! Brasil goleia a Tunísia no último teste para o Mundial
Newcastle entra na briga por Asensio
Pois o levantamento revelou que a maioria acredita que Cristiano Ronaldo se saiu melhor.
Histórico de dois monstros
O craque português e o argentino são rivais pelo status de melhor jogador do mundo há mais de uma década. Lutaram frequentemente entre si pela Bola de Ouro, que Messi conquistou sete vezes e Cristiano Ronaldo levou em cinco ocasiões.
Ambos estão agora no crepúsculo de suas carreiras. Cristiano Ronaldo de volta ao Manchester United e Messi no Paris Saint-Germain. Messi lidera em termos de recordes e honras, embora pareça que seus colegas jogadores favorecem seu rival.
O “The Athletic” questionou mais de 100 jogadores e ex-jogadores sobre uma série de questões do futebol profissional. Duas dessas perguntas diziam respeito à longa batalha entre Messi e Cristiano Ronaldo.
Em resposta a uma pergunta sobre quem teve a melhor carreira, 64% dos jogadores responderam ‘Ronaldo’, em vez de ‘Messi’.
Relacionadas
Os títulos
O craque português conquistou quatro títulos da Premier League, duas La Ligas, duas vezes a Serie A do Italiano e a Champions League cinco vezes, além de levar seu país à conquista da Euro 2016. Messi conquistou 10 títulos da La Liga e quatro Champions League no Barcelona, antes conquistando o título da Ligue 1 em sua primeira temporada no PSG e levando a Argentina ao título da Copa América em 2021.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar