A “Rainha” Marta abriu seu álbum de fotos de um grande momento de sua vida. A camisa 10 da Seleção Brasileira ficou noiva da também jogadora, Carrie Lawrence, após sua participação nas Olimpíadas de Paris.
Decerto, as fotos pessoais, que Marta raramente faz, marcou o momento que aconteceu na Flórida, nos Estados Unidos, onde a brasileira mora. As duas, além de noivas, são companheiras de time, no Orlando Pride. O casal está junto desde 2022.
Veja também
Assim nasceu o Deus sueco: gol mágico de Ibrahimovic faz 20 anos
Ciço Doido: ‘lenda dos 3 aposentos’ é nova joia do futebol brasileiro
Marta recebeu amor, mas também sofreu discriminação
Nos comentários das fotos, diversas mensagens de carinho para a brasileira. Entre anônimos e pessoas famosas, como Ivete Sangalo, e também companheiras de futebol, lotaram a postagem de afeto e amor, em forma de palavras.
Entretanto, Marta também sofreu homofobia. Algumas mensagens atacando a opção sexual das jogadoras também apareceram na postagem.
Casos de homofobia cresceram no futebol brasileiro
Em 2023, um estudo foi feito pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ+, contando com apoio da CBF, que mostrou uma alta de cerca de 76% de aumento nos casos de homofobia no futebol, com episódios ocorridos em estádios, nas redes sociais e atém, na mídia esportiva. A pesquisa foi feita durante todo 2022.
Portanto, o número foi quase o dobro do que se registrou nos anos anteriores. Gritos de torcida, cânticos ofensivos e até movimentações dos próprios torcedores contra os rivais, estão no ápice das câmeras, que registram e mostram os casos.
Você Também pode gostar
- Marta levanta seu primeiro título jogando no Orlando Pride
- No Dia da Mulher, a nossa homenagem para grandes craques da bola
- Seleção Brasileira estreia goleando a China nas Olimpíadas com show de Marta
- Um presente para as mulheres! Marta supera craques e até Pelé
- Richarlyson no America, Van Gaal no Chile e Marta no Corinthians: assim começa a semana
- Separamos 13 heroínas do esporte neste Dia Internacional da Mulher