Publicidade

A terça-feira marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher. E o MQJ não poderia ficar de fora desta homenagem. Selecionamos algumas referências do futebol feminino para mostrar a força das nossas guerreiras neste esporte.

Claro que não podemos deixar de falar em Marta, a maior de todas. Ela tem mais de 100 gols com a camisa da Seleção Brasileira e é recordista quando o assunto é Bola de Ouro. Marta Vieira dispensa comentários, mas é sempre bom destacar essa que é a maior referência do futebol feminino mundial.

Marta é a referência no futebol mundial (Foto: CBF)

Ela tem mais de 100 gols com a camisa da Seleção Brasileira e é recordista quando o assunto é Bola de Ouro. Marta Vieira dispensa comentários, mas é sempre bom destacar essa que é a maior referência do futebol feminino mundial.

Relacionadas

Lukaku
Buffon Parma

Publicidade

Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes. Um feito que nenhum jogador de futebol do Brasil conseguiu no masculino. E olha que depois que o prêmio foi criado teve muito homem bom de bola concorrendo, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Neymar.

Outra brasileira que merece destaque é Formiga. A veterana jogadora, que tem 44 anos, é símbolo de luta pela valorização do esporte em uma época que ele sequer passava na TV.

Carli Lloyd brilhou nos Estados Unidos

Publicidade

Fora do Brasil também tem estrelas. A meia Carli Lloyd foi eleita Bola de Ouro na Copa do Mundo de 2015, defendendo a seleção dos Estados Unidos. Lloyd também é medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim e de Londres. Tem mais título do que Neymar a menina.

 

Publicidade

Da Europa escolhemos a alemã Celia Sasic, que dividiu com a americana Carli Lloyd a artilharia da Copa do Mundo de 2015, marcando seis gols. Defendeu a seleção alemã por sete anos, considerada uma das grandes artilheiras que o time já teve.

Comentários