Na Arena Neo Química, o Flamengo encara o Corinthians pela pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. A partida em São Paulo terá início às 16 horas (de Brasília). Enquanto os mandantes tentam se afastar de vez do Z4 e encostar no G6, os visitantes buscam encurtar a distância para a ponta.
O Rubro-Negro vem embalado por seis vitórias consecutivas, cinco desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe. O novo treinador renovou o ambiente no vestiário e o time vem reeditando atuações que lembram as de 2019, com Jorge Jesus.
Apesar de quatro goleadas seguidas sobre Bahia (5×0), Defensa y Justicia (4×1), São Paulo (5×1) e ABC (6×0), Renato mantém os pés no chão.
“É degrau a degrau. A gente tem que pensar sempre na partida que aconteceu hoje e a partir de amanhã a gente já pensa no Corinthians, sempre em busca de vitórias,” afirmou Renato na quinta-feira, no Maracanã.
Relacionadas
Corinthians quer embalar mas tem tabu para quebrar
Com uma campanha irregular, o Timão busca engrenar uma sequência de vitórias após derrotar o Cuiabá, fora de casa. O último encontro entre as duas equipes na Arena, entretanto, não traz boas lembranças aos alvinegros.
No Brasileiro de 2020, o Flamengo venceu por 5 a 1, em uma de suas melhores exibições na competição. Além disso, os rubro-negros estão invictos diante do Timão desde 2018, há sete partidas.
O técnico Sylvinho ainda não poderá contar com os reforços Giuliano e Renato Augusto, que aguardam a regularização para estrear. Mas, por outro lado, deve contar com todos os titulares. Dúvidas só entre os reservas Lucas Piton e Raul Gustavo.
Leia também:
Agora vai? Flamengo perto de confirmar saída de Muniz
Não gostou! Flamengo não quer jogar com 10% no Maracanã
Renato, contudo, não terá o zagueiro Rodrigo Caio, que ficou no Rio de Janeiro realizando um trabalho especial de recondicionamento físico. Poupados contra o ABC pela Copa do Brasil, Filipe Luis e Gustavo Henrique devem retornar ao time.
No momento, o Timão está na 10ª colocação, com 17 pontos, seis a mais que o São Paulo, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. Já o Flamengo é o sexto, com 21, dez a menos que o líder Palmeiras, mas com dois jogos a menos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ
CORINTHIANS-SP X FLAMENGO-RJ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 01 de agosto de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito, Adson (Mateus Vital) e Jô.
Técnico: Sylvinho
FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto