Flamengo, Fluminense, Futebol Brasileiro

Heróis! Os jogadores que brilharam e decidiram Fla-Flu importantes

O clássico Fla-Flu tem história para contar. E os rivais vão escrever mais dois capítulos decisivos, a partir deste sábado, na final do Campeonato Carioca. Também não faltam heróis neste duelo centenário.

Por exemplo, em 1972, Caio Cambalhota foi decisivo para o Flamengo em um Fla-Flu que se transformou em final no triangular do Campeonato Carioca. O troco tricolor não demoraria. Aconteceu logo no ano seguinte, com Manfrini como grande destaque.

Vitinho Fla-flu

Vitinho fez o gol do título em 2020 | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Ídolo tricolor, Assis fez fama em Fla-Flu. Ele se transformou em carrasco do Flamengo. O gol da vitória e do título em 1984, novamente em um triangular, foi dele.

Relacionadas

Maracanã Flamengo
Secretaria de Saúde avalia protocolo por público na final do Carioca
Falhas de Bruno Viana podem abrir espaço para Léo Pereira
Quase um ano depois… Fluminense chega mais forte à final do Carioca

O Carioca de 1995 também não teve uma “final formal”. Nem precisou. Os deuses do futebol transformaram o Fla-Flu daquele octogonal em decisão. E abençoaram e eternizaram o gol de barriga de Renato Gaúcho.

O ano de 2017 foi recheado de Fla-Flus. Foram oito ao todo. A final carioca foi entre os rivais. Guerrero brilhou para o Flamengo e ainda viu Rodinei sacramentar o título rubro-negro.

Galeria de Fotos

O Flamengo também levou a melhor no Fla-Flu internacional. Nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2017, Willian Arão foi o herói rubro-negro, fez o gol de empate em um jogo emocionante e garantiu a classificação rubro-negra.

No ano passado, o Fluminense superou nos pênaltis o Flamengo na final da Taça Rio. O Rubro-Negro confirmou o favoritismo na decisão do Estadual, mas com duas vitórias apertadas. Vitinho fez o gol do título do ano passado.

Você Também pode gostar